28 de abril de 2024 06:31

Aqui Pertin: 10 lugares para visitar em Minas Gerais no próximo ano

Confira uma seleção especial de destinos em Minas para colocar nas sua listinha de viagens em 2022

Sabará (20 km de BH)

Sabará é uma das mais tradicionais cidades do estado e foi palco de grandes momentos da história nacional na época do Império e da exploração do ouro em Minas Gerais. Por mais que seja super perto de BH, é pouco explorada turisticamente, mas guarda preciosidades da nossa história e uma gastronomia deliciosa. 

Macacos (23 km de BH)

Se você mora em BH e até hoje não conhece Macacos, você precisa colocar o distrito na sua listinha de 2022. Além de ser #aquipertin e ter excelentes pousadas, Macacos também é super viável para um roteiro bate e volta, já que tem restaurantes incríveis para passar o dia. 

Esmeraldas – Parque do Avestruz (52 km de BH)

O Parque do Avestruz não é uma cidade, mas tem tantos atrativos que também vale um roteiro inteiro. Localizado em Esmeraldas, ele é o primeiro (e único) eco-resort all inclusive na região metropolitana de BH. Isso mesmo, comidas e bebidas à vontade durante toda a sua estadia e uma super mordomia bem pertinho de casa. 

 Brumadinho (55 km de BH)

Uma das cidades mais procuradas para um descanso de fim de semana é Brumadinho. E não é pra menos, já que a cidade é charmosíssima, super conectada com a natureza, com excelente gastronomia, sem contar que abriga o nosso museu queridinho: o Inhotim. 

Serra do Cipó (97 km de BH)

A Serra do Cipó é um dos destinos queridinhos dos belo-horizontinos. Além de uma super estrutura de hotelaria para todos os bolsos, a Serra tem um cardápio de atrativos naturais de fazer inveja, com trilhas, caminhadas, escalada, cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas.

São Bartolomeu (97 km de BH)

A recente indicação ao selo de “Melhores Vilas Turísticas do Mundo”, realizada pela OMT – Organização Mundial do Turismo, agência especializada da ONU, colocou São Bartolomeu em evidência nos últimos meses e é claro que a gente foi até lá descobrir todas as belezas do distrito de Ouro Preto. 

Catas Altas (118 km de BH) 

Catas Altas é uma daquelas cidades que você PRECISA conhecer. O clima bucólico da cidade faz você colocar o ‘pé no freio’ da loucura de BH e voltar com as baterias recarregadas.

Tiradentes (190 km de BH)

A cidade, com aproximadamente 7 mil habitantes e mais de 300 anos de história, é um respiro em meio à loucura do mundo moderno. Com muito charme e elegância, Tiradentes entrega tudo: beleza, história e uma culinária impecável.

Serro (228 km de BH)

Localizada a 228 km, via MG-010, o Serro é uma cidade de Minas Gerais que mistura história, cultura e cachoeiras inesquecíveis, uma delas a Cachoeira do Tempo Perdido, na comunidade de Capivari. 

A famosa ‘praia de água doce’ tem uma queda de aproximadamente 25 metros de altura e forma um poço que varia de 1 a 2 metros de profundidade e é considerada ótima para banho e para levar as crianças. 

Parque Estadual do Biribiri (300 km de BH)

Sabe quando você entra em um lugar e parece ser transportado para outra realidade? Assim é Biribiri. O Parque Estadual, que pertence a Diamantina, fica na Serra do Espinhaço, a 300 km de BH. Sim, a gente sabe que o caminho é longo, mas vale cada segundo. 

FONTE SOU BH UAI

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade