1º Encontro das Crespas e Cacheadas de Ouro Branco

9

A Associação de Cultura Afro-Brasileira de Ouro Branco (Acafro), entidade apoiada pela Gerdau, promove no dia 7 de agosto a primeira edição do Encontro das Crespas e Cacheadas de Ouro Branco. O evento gratuito será realizado a partir das 14h na sede do projeto (rua Hermógenes Carvalho, 861, Centro).

A programação contará com apresentações culturais e palestras sobre origem, sonoridade, empoderamento, desconstrução de estereótipos e processo de transição. “O objetivo principal desde evento é valorizar e reconhecer a beleza natural do nosso povo, além de agregar conhecimento sobre a riqueza da nossa cultura”, afirma Samile Oliveira, parceira do encontro.

Para Wanderson de Campos, coordenador da Acafro, o evento proporcionará momentos de reflexão e aprendizado aos jovens. “O encontro é um dos pontos essenciais para o fortalecimento da cultura negra, a troca de experiências por meio desse intercâmbio cultural é fundamental para o fortalecimento das atividades da Associação, por isso investimos em ações como essa”, ressalta.

Sobre a Acafro

A entidade está há seis anos em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. Atualmente, o projeto oferece aulas de capoeira, percussão, teatro e dança de rua. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e atende crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade.

imagem de capa:Reprodução