O ano 2016 começou com cenas de vandalismo em uma escola pública de Conselheiro Lafaiete. No último fim de semana a Escola Municipal “Vereador Alfredo Mafuz”, no bairro São Dimas foi alvo de furto e vandalismo. A Secretaria Municipal de Educação ainda apura os prejuízos e quais objetos foram levados pelos criminosos.
De acordo com levantamento realizado no local foi possível identificar o furto de aparelhos de som, DVD, TV, câmera fotográfica, data show, caixa de som, rádio e um computador com CPU, Teclado, modem e impressora. Além disso, 02 botijões de gás, 02 frigobares, um teclado Yamaha, uma garrafa térmica, um liquidificador, um forno elétrico, um suporte de televisão e DVD, facas e itens da merenda escolar também foram furtados.
O que mais chamou atenção foi a cena de vandalismo em toda a escola. Os ladrões reviraram todos os armários e espalharam objetos escolares no chão, além de mancharem de tinta as paredes das salas, o teto do refeitório, uma lousa e várias carteiras e mesas. Frases escritas na lousa e nas paredes desafiam as autoridades e apontam a coragem dos criminosos ao cometer o vandalismo.
Chocada com o que viu a diretoria da escola, Márcia Sacramento relatou a sensação de indignação. “É lamentável, fico indignada com tudo isso. Além de levarem objetos aparelhos da escola ainda danificaram as paredes com tinta. Pra que isso?”, disse a diretora. Ao ver o que havia acontecido, uma servidora que trabalha na escola entrou em estado de choque e precisou ser contida. Uma equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso será apurado.
Fotos:divulgação