26 de abril de 2024 22:04

Renovação de convênio garante câmeras de monitoramento por mais um ano em Lafaiete

 

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete renovou o convênio com a empresa Mais Segurança Eletrônica que continuará disponibilizando câmeras de monitoramento no centro da cidade. Na parceria firmada em 2014 com o município a empresa doou 10 bases, com um total de 17 câmeras que contribuíram com os órgãos de segurança pública e defesa social no enfrentamento à violência e combate a crimes como vandalismo, furtos, roubos e assaltos, cometidos principalmente na área comercial da cidade.

No último dia 22/12, na sede da prefeitura aconteceu o ato de assinatura do convênio que garante a permanecia dos trailers no centro da cidade equipados com câmeras de segurança colocadas em pontos estratégicos previamente definidos pelos órgãos de segurança. O prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto agradeceu a empresa pela parceria e ressaltou a importância dos equipamentos no combate a criminalidade. “Agradeço ao Celso e toda equipe da empresa Mais Segurança Eletrônica pela visão de cidadania nos doando estes equipamentos que estão proporcionando segurança e tranquilidade para a nossa população. Após pouco mais de um ano o resultado está aí demonstrado na segurança e na prisão de bandidos por meio do uso das imagens das câmeras”, disse Dr. Ivar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova explicou que o convênio com a empresa Mais Segurança Eletrônica faz parte do programa “Parceiros Lafaiete”, que já resultou em várias outras ações em prol da comunidade. O secretário ressaltou ainda que as câmeras de monitoramento, viabilizadas por meio da parceira vem provando a eficiência contribuindo para a diminuição da criminalidade no centro da cidade.

De acordo com o proprietário da Mais Segurança, Celso Nilton Camilo, várias imagens captadas pelos equipamentos foram usadas pelos órgãos de segurança resultando na identificação e prisão de criminosos. Segundo ele, a instalação das câmeras também resultou na diminuição de pequenos furtos e da famosa “saidinha de banco”, no centro da cidade. Celso confirmou que a empresa continuará disponibilizando o mesmo número de câmeras instaladas no convênio anterior. “A princípio continuaremos com o mesmo número de câmeras, mas vamos criar novas maneiras de utilização das imagens pela Polícia Militar. Estamos fazendo um treinamento para eles utilizem os equipamentos facilitando ainda mais os trabalhos”, disse Celso Camilo.

O convênio entre o município e empresa Mais Segurança Eletrônica vai até dezembro de 2016.  Também participaram do ato de assinatura do convênio o vice-prefeito, Darci Tavares; o vereador, Gildo Dutra Pinto; o chefe de Gabinete, Adriano Gomes Beato; o procurador municipal, Dr. Luiz Antônio Teixeira Andrade; o secretário municipal de Governo, Humberto Alves Vieira e o gerente de Indústria e Comércio do município, Henrique Pereira, além do gestor de negócios da empresa Mais Segurança Eletrônica, Sérgio de Oliveira Reis.

Foto:divulgação

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade