29 de março de 2024 04:33

Missa sertaneja em louvor a São Sebastião

missA1

Ocorreu na noite do dia 20 de janeiro do corrente ano, em homenagem ao Dia de São Sebastião, no Centro de Apoio Comunitário do 31° BPM (CAC), mais uma Missa Sertaneja celebrada pelo Padre Osny. O evento a cada realização reúne um maior número de fiéis que prestigiam a iniciativa do 31° Batalhão Inconfidência Mineira em estreitar suas relações com a comunidade.

Durante a celebração, o Pároco relatou a história de São Sebastião, um dos santos mais famosos entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil, recebendo o nome de São Sebastião. A fortaleza para superar os diferentes tipos de dificuldades e situações foi um traço que marcou a vida de São Sebastião e ele anima os fiéis a terem o mesmo espírito de confiança total em Deus e audácia cristã para fazer da vida uma caminhada segura rumo à felicidade.

Na celebração estiveram presentes Policiais Militares, integrantes do Clube do Cavalo, integrantes do Clube Cavalheiros da Lua Cheia, participantes do Projeto Ação e Movimento, Grupo de Escoteiros 147° Inconfidência Mineira, Grupo Musical “As Marias”e a comunidade em geral.

No próximo dia 20 de fevereiro, a Celebração Eucarística será em comemoração a Quaresma que designa um período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, quando comemora-se a ressurreição de Jesus Cristo, ação praticada desde o século IV. A Quaresma começa na quarta-feira de Cinzas, após o período carnavalesco e termina no domingo de Ramos, anterior ao domingo de Páscoa.
O 31° BPM convida os fiéis da comunidade para participarem da próxima Missa Sertaneja e agradece a todos os que se fizeram presentes em mais uma atividade promovida pela Assessoria de Comunicação Organizacional da Unidade.

Foto:divulgação

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade