As agentes de saúde e combate às endemias estão vistoriando, nesta quarta-feira, 3, as residências e lotes do Jardim Profeta. Além de orientar a população, as profissionais recolhem depósitos inservíveis, que podem facilitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A ação, que faz parte do mutirão da campanha “10 Minutos Contra a Dengue”, promovido pela Prefeitura, será realizada até às 15h. Nesta quinta-feira, a mobilização será no Dom Oscar, das 8h às 15h.
A moradora do bairro, Efigênia Souza Carvalho Vieira, recebeu orientações sobre a campanha. Limpando os criadouros uma vez por semana, é possível interferir no desenvolvimento do inseto. “Sempre recolho os materiais que podem acumular água e limpo a vasilha do meu cachorro. É preciso prevenir para melhorar a saúde”, completa.
Dois fiscais de postura da Secretaria Municipal de Gestão Urbana distribuem cartilhas educativas. Já um caminhão da empresa Localix, contratada via licitação pela Prefeitura, recolhem os materiais retirados das casas. A Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos também participam da mobilização.
Foto:Divulgação