27 de abril de 2024 13:57

Prefeitura oficializa doação de terreno do Hospital Regional ao Governo do Estado

O município já enviou ao Governo do Estado documentos necessários para efetivar a doação para término da obra do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. A documentação deu entrada no gabinete da Secretaria Estadual de Saúde no dia 02 de fevereiro. “Estamos cumprindo o que nos cabe neste processo”, afirma o prefeito. No documento, Dr. Ivar solicita que o processo de doação do terreno prossiga por parte da SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão).

 

Conforme acordado durante a Audiência Pública realizada em Conselheiro Lafaiete pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em setembro do ano passado, a prefeitura encaminhou à Secretaria de Estado de Saúde documentação para oficialização do processo de doação da área do Hospital Regional ao Governo do Estado.

A expectativa é que finalizando o processo o Governo do Estado anuncie a retomada das obras do Hospital Regional. “É o que esperamos, pois estamos cumprindo tudo aquilo que cabe ao município. Desde que assumimos o governo em nenhum momento ficamos de braços cruzados. Fomos ao Governo do Estado várias vezes, estivemos com o Governador Fernando Pimentel, com o secretário de estado de Saúde, Fausto Pereira, recebemos representantes da SETOP aqui em Lafaiete. Agora demos mais este importante passo e esperamos que finalmente tenhamos a notícia que o nosso povo tanto espera que é a retomada das obras”, finalizou o prefeito Dr. Ivar.

 

Além do Governo do Estado, cópias da documentação foram enviadas ao Ministério Público, Câmara Municipal, Conselheiro Municipal de Saúde e ao deputado estadual Arlen Santiago, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Foto:Arquivo

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais