O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, visitou na manhã do dia 12, as cidades que receberam o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos Participação Social e Cidadania (Sedpac) a 33 municípios que nos últimos 20 anos tiveram índice zero de homicídios.
O engajamento de programas e/ou projetos sociais e culturais desenvolvidos pela administração também foram elogiados pelo secretário Nilmário Miranda. “Todos estes projetos favorecem a convivência entre os moradores, ajudam a levantar a auto estima, resgatam a cidadania e promovem os direitos e favorecem os elos familiares. Por isso digo, que Minas Gerais deveria ser igual a Casa Grande”, finalizou.
Casa Grande vai receber um acervo de livros, um computador e impressora. “Em nome do governo do estado veio aqui trazer este prêmio, não só para os gestores, mas por toda a comunidade”, destacou.
Em mensagem enviada aos prefeitos, o governador Fernando Pimentel as administrações “têm atuado no sentido de reduzir os índices de violência e pela valorização da diversidade, sempre por meio do diálogo franco com a sociedade, procurando incorporar a cidadania na luta contra qualquer tipo de violação dos direitos fundamentais em Minas Gerais”.