Nesta segunda-feira 22/02, um morador de Congonhas pediu auxílio à Polícia Militar depois de ter tido sua moto Honda CG 125 roubada por uma dupla de assaltantes na vila São Vicente. A vítima foi surpreendida pelos bandidos (um deles armado), que saíram de um matagal e a obrigaram a entregar o veículo. De posse da moto, a dupla seguiu em direção ao bairro Jardim Profeta.
A viatura saiu imediatamente à procura dos assaltantes e não demorou a localizar a moto roubada, que desenvolvia alta velocidade pelas ruas do bairro. O piloto ignorou a ordem de parada e ainda chocou a moto contra a viatura policial. Com o impacto do choque, os dois bandidos caíram no chão, mas logo se levantaram e prosseguiram a fuga a pé. O que estava armado abriu fogo, disparando várias vezes contra os militares.
Os agentes conseguiram apreender um dos envolvidos, menor de idade, enquanto seu comparsa, também adolescente, fugiu levando o revólver com o qual atirou nos PM’s. Posteriormente, o segundo menor foi apreendido na casa de parentes e admitiu envolvimento no assalto.
Os dois adolescentes foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para adoção das providências pertinentes.
A moto roubada foi removida para o pátio credenciado pelo Detran.
Imagem: reprodução