28 de abril de 2024 15:32

Bandidos empreendem fuga pelas ruas de Lafaiete e PM detém bandidos com carro roubado

 

Intensa movimentação policial na noite desta quarta-feira 24/02 despertou a curiosidade de pedestres que passavam pelo centro de Conselheiro Lafaiete. A perseguição resultou no capotamento do veículo roubado em que os bandidos estavam e a posterior prisão dos suspeitos. Após efetuar as prisões, por volta de 21:30h, os militares confirmaram tratar-se de envolvidos em roubos cometidos recentemente em Lafaiete e Ouro Branco. No momento da abordagem, os marginais confessaram que haviam acabado de assaltar um posto de combustíveis em São Brás do Suaçuí.

Atitude suspeita

A ocorrência teve início quando uma viatura da PM fazia patrulhamento de rotina pela rua André Rodrigues da Silva, no bairro Campo Alegre, e teve a atenção despertada por um veículo Celta vermelho com placa de Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte), cujo motorista, ao perceber a aproximação dos policiais, realizou uma manobra brusca de conversão e saiu em alta velocidade. Alertados pela atitude suspeita, os militares consultaram o Sistema de Informações da Secretaria Estadual de Defesa Social e constataram haver queixa de furto do Celta, que também teria sido usado em roubos ocorridos na região.

O motorista não obedeceu à ordem de parar e continuou em fuga pelo centro da cidade. Ao cruzar o viaduto Duartina Nogueira de Resende, ele perdeu o controle da direção e o carro capotou à altura da saída para o bairro São Sebastião. Além do condutor, o veículo tinha outro ocupante que também foi abordado. Em poder de um dos homens, foi recolhido um revólver calibre 38 com seis munições, R$377,00 em dinheiro e uma bala calibre 38 intacta.

Ladrões roubaram posto em São Brás/Foto:Reprodução
Ladrões roubaram posto em São Brás/Foto:Reprodução

O segundo abordado levava consigo um facão com aproximadamente 60 centímetros de lâmina. Ele assumiu ter roubado o veículo no último dia 23 próximo à Lagoa dos Ingleses.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi colocada à disposição das autoridades na segunda Delegacia Regional de Segurança Pública, em Lafaiete. Antes porém, como sofreram ferimentos leves na tentativa de fuga, os suspeitos passaram por avaliação médica na Policlínica Municipal.

Foto da capa :reprodução

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade