28 de março de 2024 18:02

PTC inaugura sede própria e prepara candidatura própria às eleições em Lafaiete

Edi Rezende, o “Gato”, surge no partido como pré candidato e vai investir em políticas inclusivas e criar novas oportunidades para os jovens; Olho Vivo é sua principal proposta

DSCF4232
Sede do PTC no Bairro Rosário em Lafaiete/Foto:Correio de Minas

De olho nas eleições de 1º de outubro, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) está na fase de organização interna e ampliação do número de filiados. Para oferecer um espaço de reuniões, encontros e debates, o partido já conta com sua nova sede. Um espaço vai favorecer as amplas discussões já com vistas a candidatura a prefeito e a chapa completa de vereadores.

Em entrevista coletiva na sede do partido, o presidente, Edie Rezende, mais conhecido em Lafaiete, como “Gato”, declarou-se como pré candidato a sucessão municipal, em meio a diversos pretendentes que já manifestaram o interesse político. Diferente das demais candidaturas, “Gato” aposta nas suas propostas. “Antes de irmos às ruas estamos investindo na parte interna do nosso partido, fortalecendo nossas bases com novas e expressivas lideranças, buscando o apoio de grupos que lutam por uma nova política local. Este é o nosso diferencial. Nos últimos anos vimos que Lafaiete cresceu muito menos que nossas cidades vizinhas. Não podemos continuar com o apelido de cidade dormitório”, afirmou.

DSCF4231
Edi Rezende, e o tesoureiro Mauro/Foto:Correio de Minas

Ele adiantou que o partido já está elaborando sua plataforma de proposta para um programa de governo arrojado e audacioso. “Nosso partido tem um carinho especial pela saúde e educação, mas vamos investir mesmo na segurança pública. Queremos implantar aqui o “Olho Vivo” que foi promessa e não concretizou-se. Esta será uma de nossas principais proposta”, disse.

Ele também alertou para o crescimento de crimes de baixa violência, como pequenos roubos a comércio e assaltos a transeuntes. “Nestes pequenos delitos vemos a faceta das causas dos crimes. Na maioria são jovens e adolescentes que não tem base familiar ou não encontraram na sociedade novas oportunidades para crescer. Queremos investir nesta camada social em educação e assistência social e resgatar estes jovens. Queremos levar novas políticas de inclusão para os mais pobres. Queremos o envolvimento das associações junto ao nosso governo para buscarmos uma nova política”, destacou. Para ele, Lafaiete carece de espaços de lazer e cultura. “Aqui em Lafaiete o lazer é poucos e só que para quem tem dinheiro. Queremos mudar isso e levar esporte, lazer e cultura para todos os bairros. Será uma forma incluir os cidadãos e criar novas oportunidades”, comentou.

Nova gestão

Como pré candidato, “Gato” pretende diminuir o tamanho da máquina pública como forma de economizar recursos para investir em obras de dimensão coletivas. Ele disse que vai fundir secretarias e reduzir a folha de pagamento. “O nosso secretariado será de pessoas com sensibilidade social e depois com perfil técnico. Vamos cortar nestes gastos mais investir na valorização de nossos funcionários. O governo precisa estar a serviço do povo e não ao contrário. Queremos resgatar o verdadeiro papel da prefeitura, com uma gestão moderna e transformando a vida dos cidadãos”, frisou.

Gato adiantou que seu plano de governo para administrar o município será construído ouvindo os cidadãos. “Nosso plano de governo será construído de baixo para cima. È da sociedade que surge as principais propostas”, afirmou.

O PTC está convidando a todos os cidadãos para participar de suas reuniões na sede do partido. Venha discutir conosco uma nova proposta para Lafaiete.

Mais informações: Rua Amaro Ribeiro, 108-Rosário

Telefone: 99248-8715 ou 98883-5137

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade