28 de março de 2024 13:33

Seguindo a trilha de João Batista Jackson, Lafaiete ganha mais uma celebridade popular: Felipe Reis Presley

23

21

dentro
Felipe Reis Presley chama a atenção pelo estilo arrojado e parecido com seu ídolo/ Divulgação

De motorista, Felipe encarna cover do ídolo Elvis Presley

 

 

O artista tem de ir aonde está o povo está”, já dizia Milton Nascimento, numa das mais belas canções da MPB, “Canção da América”.

Assim se resume um pouco a figura popular de Felipe Reis e seu ofício de encarnar o mítico roqueiro Elvis Presley. È nas ruas que ele faz sucesso e onde sua arte encanta.

Como João Batista Jackson, que até virou roteiro de filme, Felipe Reis Presley busca sua fama e seu reconhecimento.

Aos 34 anos, casado, pai de duas filhas, o cover de Elvis Presley é motorista rodoviário, reside em Belo Horizonte, mas possuiu uma casa no Bairro Santa Matilde. Nasceu em Itabirito, porém dos 2 a 17 anos morou em Lafaiete. “Hoje divido minha vida entre essas duas belas cidades, BH e conselheiro Lafaiete”,
disse. Ele trabalhou na Viação Presidente e Na São Luiz.

Felipe estudou na Escola Estadual Luiz de Mello Viana Sobrinho e também na Escola Estadual Monsenhor Horta. Seu avô, Antônio Miranda, possuiu uma na Mello Viana. O outro avô foi maestro na Banda Musical Santa Cecília.

O gosto pela música internacional dos anos 60 e 70 nasceu ainda criança. “Sou fã James Brown, Beatles Creedence entre outros. Mais dois cantores me chamavam atenção pela música e estilo, Michael Jackson e Elvis Presley”, afirmou.

vitta fotografia
João Batista Jackson foi fonte de inspiração/Foto:Vitta fotografia

Felipe Reis Presley lembrou que a ideia de imitar seu ídolo surgiu, no ano passado, ao ver João Batista Jackson dançando e alegrando a cidade. “Sou fã dele e sempre que o via cumprimentava, falava com minha filha e com minha esposa que iria dançar com ele. Já tive essa felicidade de fazer show com o Michael Jackson de Lafaiete, como também ganhar sorrisos e alegrar a cidade”, comemorou o artista popular.

Felipe Reis também faz locução e é comum vê-lo nas portas do comércio local fazendo o que mais gosta e faturando uma grana para manter a família. “Meu grande sonho é trabalhar na TV e levar o nome de Lafaiete para o Brasil”, contou.

Nosso Elvis Presley tem uma legião de fãs nas redes sociais. “O que me aproxima do Elvis primeiro é o carisma e depois a simplicidade apesar de ter sido o Rei do Rock. Desde que surgiu a vontade de imitar Presley comecei a pesquisar, ouvir e saber mais de sua vida, seu jeito, estilo, aparência, manias e entrevistas do Elvis para conhecer sua vida”, revelou.

dent
Felipe é a alegria de crianças e adultos /Foto:Divulgção
IMG-20160224-WA0007
Foto:divulgação

Como o nome artístico do ídolo, Felipe Reis encarna Elvis Presley e faz sucesso pela cidade e pelas ruas onde passa. È comum ver uma aglomeração de pessoas e no meio está aquele sujeito vestido de branco, costeleta e óculos de sol bem ao estilo de Elvis. A voz é bem parecida e logo nos primeiro versos e acordes já se percebe a marca do ídolo com trejeitos idênticos. “Sou uma pessoa humilde que quer levar a música e alegrar a todos”, disse Elvis, o lafaietense.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade