Após denúncias que chegaram a redação, nossa reportagem esteve à rua Ana de Casto, no Bairro Santa Matilde, onde moradores relataram o drama vivido no local. Ao longo da extensão das rua, as casas são tomadas pelo mato.
Eles convivem em suas casas, que beiram a linha férrea, tomadas pelo mato e reclamam que a MRS não permite que os proprietários limpem o local que dá fundos da ferrovia.
A sujeira preocupa os moradores devido a infestação de dengue em Lafaiete. Com o acúmulo do mato surgem cobras e proliferam ratos e escorpiões. “Eu mesmo matei 3 cobras recentemente”, reclama o morador Gilberto Aparecido.
Já a moradora Sumária Santiago teve dengue há dias e desconfia que o foco pode estar aos fundos de sua casa. “Já reclamamos insistentemente e a RMS não toma providências. Não sabemos onde apelar mais. Aqui virou caso de polícia e de calamidade pública”, desabafou.
Já a moradora Marlene Gonçalves, que sofre de problemas cardíacos, fez um relato. “Passo repelente todos os dias com medo da dengue. Nossa rua passou dos limites e virou caso de saúde pública. Pedimos providências”, criticou.