Uma noite atípica e talvez até mesmo histórica na reunião ordinária dos vereadores que aconteceu nesta Segunda-feira, dia 21 de Março.
Tomados por um sentimento de revolta e com o intuito de protestar contra a revisão salarial imposta pelos vereadores na última reunião, uma multidão compareceu a Câmara municipal para demonstrar toda sua insatisfação com o atual cenário político carandaiense.
Alguns manifestantes distribuíram nariz de palhaço para os demais que chegavam a reunião.
Com muito barulho e protesto, o presidente da Câmara suspendeu a reunião logo no início e solicitou auxilio da Policia Militar para acalmar os manifestantes que a todo tempo gritavam palavras de ordem contra o aumento do salário dos vereadores.
No princípio da reunião, foi lido pelo vereador Wellington Baêta, uma nota de esclarecimento da Câmara sobre a legalidade do aumento e explanado também sobre os gastos do executivo municipal quanto ao seu funcionalismo público e ademais.
O ponto mais alto da manifestação se deu quando uma jovem solicitou a palavra e pediu esclarecimentos aos vereadores quanto à possibilidade de falar em tribuna ou mesmo uma audiência pública para que os mesmos pudessem ser questionados pela população quanto ao aumento imposto na última reunião.
A jovem foi ovacionada pela platéia e em conversa informal com nossa equipe, a mesma disse que irá agora colher assinaturas para pedir uma audiência pública, onde finalmente os cidadãos poderão conversar com os vereadores e não simplesmente assistir as reuniões sem o direito de fazer questionamentos.
Após a confirmação de que a platéia não teria o direito de manifestação, grande parte do público se retirou da Câmara com brados de protesto e prometendo voltar novamente com um pedido de audiência pública para confrontar o pedido de revisão salarial dos vereadores.
Apesar do grande número de pessoas protestando na Câmara, a manifestação foi pacifica e ordeira, não havendo necessidade de intervenção da Policia militar em nenhum momento.
Fonte:Carandaí on line