A janela partidária encerrou no dia 18 o prazo final que os detentores de cargo eletivo pudessem deixar suas legendas sem perder o mandato.
Na Câmara Municipal, dois vereadores vestiram de vez a camisa da oposição ao trocarem de legenda. Não é de hoje que João Paulo Pé Quente, que já foi até líder do prefeito, e Sandro José deixaram de lado o discurso amistoso de defesa da administração e partiram para a ofensiva. Eles são autores de diversos requerimentos que dão dor de cabeça a prefeitura e assumiram uma postura de oposição ferrenha.
![Sandro](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Sandro3-300x169.jpg)
Sandro José deixou o PRTB e foi para o PSDB, sigla que tem entre seus membros, o ex prefeito e antigo correligionário de Ivar, hoje desafeto, o ex prefeito e ex deputado José Milton. O partido tem um perfil de oposição e acena com candidatura própria às eleições de outubro.
Outro que deixou a base do governo foi o vereador João Paulo Pé Quente. Já não é de hoje que seu discurso se encaixa melhor nas trincheiras oposicionistas. Ele saiu do PSB, partido do prefeito Ivar, mas não definiu para qual sigla que irá se filiar.
![Vereador João Paulo pé quente/Foto:Arquivo](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2016/03/João-Paulo-pé-quente-1-1024x575.jpg)
Em conversa informal, os dois vereadores queixaram do tratamento oferecido a eles pela administração. A mágoa pelo distanciamento do prefeito foi o principal defeito relatado pelos vereadores na relação institucional nos últimos anos e que sucumbiram com as saídas e a elevação do tom de críticas à administração.