Já estão prontos os novos telhado, iluminação, piso e paredes dos vestiários e banheiros, janelas e sistema de ventilação. Está sendo instalado um sistema de telecomunicações. Em breve, será assentado o novo piso e um brise (quebra-sol) que irá melhorar também o aspecto externo frontal. Em frente, já começou a ser requalificada a praça Olímpica. Esta obra, o Ginásio, o Complexo de Saúde (que inclui a UPA) e a Praça do Binário serão inaugurados no dia 20 de maio.
O blindex já foi instalado nas janelas na parede frontal do Poliesportivo Central. A cobertura de poliuretano, que é um material termoacústico, antichamas e que oferece um melhor aspecto ao ginásio, está pronta. As calhas mudaram de local e possuem um novo formato, para resolver o problema das goteiras, que existia desde a inauguração do antigo ginásio. Os banheiros já foram revestidos com granitina no piso e azulejos nas paredes, tendo estes divisória de granito. Novos tijolos cobogó nas laterais melhoram a ventilação. As partes hidráulica e elétrica foram totalmente trocadas. Está sendo Instalado um sistema de cabeamento de telefonia, internet e som. O novo sistema de iluminação já foi instalado.
Em seguida, o Ginásio vai ganhar uma quadra poliesportiva de vinílico taraflex, material importado com certificação das federações internacionais de Vôlei e Handebol. O alojamento do ginásio está sendo preparado na lateral do prédio que dá para a Escola E. Lamartine de Freitas; a cozinha, a lavanderia e o almoxarifado, vão ficar do lado que tem como referência o Quartel. No palco frontal, haverá seis salas da Secretaria Municipal de Esporte e Laze (SEL). No palco principal, uma outra sala da administração, cabine de rádio e placar eletrônico. Nas arquibancadas, foram abertas portas para facilitar a fuga dos espectadores, em caso de necessidade. Como toda obra recente, esta também obedece aos critérios de acessibilidade. Do antigo ginásio, foram aproveitadas somente as paredes.