20 de abril de 2024 04:30

Queda de braços: Dala Vedova vai à Câmara e vereadores lançam desafios

Reunião, que acontece amanhã, vai colocar frente a frente o secretário, um dos pupilos da administração, e os seus dois principais adversários, os vereadores Pé Quente e Sandro José

 

Está armado o clima de guerra na Câmara e o embate está marcado para esta terça-feira, dia 12, a partir das 19:00 horas, quando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dala Vedova vai estar presente a reunião da Casa Legislativa. O autor do requerimento de convocação é o neo oposicionista, o João Paulo Pé Quente, que recentemente integrou-se às fileiras do DEM.

Em tom de crítica, Pé Quente disse que vai cobrar esclarecimentos sobre doações de áreas da prefeitura, situação legal de lotes e áreas doadas com fins industriais e evolução da pasta nos últimos 3 anos.

Um dos críticos da administração, Sandro José (PSDB), denunciou que a cidade perdeu investimentos econômicos, inclusive a Industrial Rex e shopping Center, além de uma área da Cohab nas quais mais de 120 empresários aguardam na lista de espera para instalar empreendimentos. “Quero que o secretário informe os avanços, ações e gestão de sua pasta e não apenas fazer propaganda do governo”, disse Sandro. “Gostaria de ver a mesma postura independente de meus colegas no dia que o secretário vier”, contra atacou Benito Laporte (PROS).

Na última sessão, do dia 7, Pé Quente propôs que a reunião de amanhã termine somente quando todos os vereadores estiverem satisfeitos e abastecidos com as respostas e informações de Dala Vedova. Esta armada a guerra e o palco será no plenário da Câmara.

Novos convocados

Conforme já anunciado neste jornal, a Câmara aprovou também a convocação de pelo mais um secretário municipal e mais 2 diretores de departamentos. O requerimento e de Pé Quente em que solicita a presença do Diretor do Departamento de Trânsito, Marco Antônio, Diretor de Planejamento, Luiz Cerqueira, e a Diretora do Departamento de Patrimônio, Flávia Teixeira. O vereador insinuou que estariam ocorrendo doações de lotes através do programa de regularização fundiária. Pé Quente se baseia na legislação eleitoral que impede doações de bens e serviços no período neste ano. Ainda não foi marcada a data das convocações.

Fotos de capa:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade