29 de março de 2024 10:34

Menores empreendem fuga pela MG 129, são perseguidos pelas ruas de Lafaiete e detidos após roubo de motos

No dia 23, por volta das 10:50 horas, duas motocicletas com dois ocupantes cada uma estacionaram em frente ao supermercado no Bairro Primeiro de Maio, em Ouro Branco apresentando intuito de cometer algum delito. Ao se darem conta da presença de Policiais Militares evadiram pela contra mão de direção da Rua Santo Antônio, sendo que os dois veículos estaria com as placas dobradas para dificultar a identificação.

De forma que os Policiais Militares em posição estratégica avistaram as motocicletas, sendo realizado gesticulações para pararem os veículos, mas os autores evadiram sentido a Conselheiro Lafaiete.

Os policiais deslocaram à Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende vindo a deparar com uma das motos, quando iniciariam uma perseguição. Com o apoio de informações da população os policiais localizaram a motocicleta na Rua Sargento Dias, Bairro Queluz, confirmando a queixa/furto da motocicleta Honda CG Fan ES, de cor azul, placa HHD 2757, licenciada em Conselheiro Lafaiete. A pé em direção a linha férrea os policiais continuaram no encalço dos autores avistando a uma moto a certa altura com 2  indivíduos, vindo a perder contato.

Mas os policiais conseguiram colher informações privilegiadas e deslocaram para o Bairro Triângulo, onde encontraram um dos autores, um menor, o qual foi dada voz de apreensão em flagrante.

Em seguida entraram em contato com a genitora do outro autor que apresentou o menor infrator homiziado no interior de sua residência onde também fora dada voz de apreensão em flagrante.

Os menores infratores confessaram a autoria do furto da motocicleta e durante o deslocamento para esta Delegacia de Polícia, os Policiais Militares receberam mais uma denúncia anônima referente a segunda motocicleta quando a localizaram em uma garagem entreaberta na Rua José Vitor de Carvalho, no Bairro Sion. Na residência um dos autores foi localizado escondido em uma obra em construção.

Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante e ao menor voz de apreensão em flagrante delito ambos pelo crime de desobediência e direção perigosa. Todos os autores conduzidos a Policlínica Municipal para confecção do Auto de Corpo de Delito.  E encaminhados posteriormente à Delegacia de Polícia. Em tempo, vale ressaltar que o autor é conhecido no meio policial por diversos crimes e estava acompanhado de três adolescentes, configurando corrupções de menores.

Imagem:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade