Por 7 votos favoráveis e 2 contrários, a Câmara de Piranga abriu, na tarde desta quarta feira, dia 11, uma Comissão Processante contra Carlos Araújo Silva (PMDB), mais conhecido como Carlinhos. O denunciante foi Edson Pedro de Souza, conhecido como Edinho de Pinheiros.
Votaram a favor: Lucimar da Farmácia (PCdoB), Inês da Vila (PR), Júlia Peixoto (PSDB), Nilson Barbosa (PDT), Geraldo Cesário (PSDB), Lucas de Miltinho (PTB) e Tarcísio (PSDB). Foram contrários a instalação da CPP: Gonzaga (PMDB) e Juquinha Marcolino (PMDB).
Comissão processante será instalada na próxima quarta-feira (18/05) e será formada pelos vereadores Geraldo Cesário (PSDB), Gonzaga (PMDB) e Lucimar da Farmácia (PCdoB). Na semana que vem serão escolhidos presidente, relator e revisor
A abertura tem como base a Operação Emboabas, deflagrada pela Polícia Civil, no início de fevereiro par apurar supostas fraudes em licitações. Foram quatro pessoas, sendo três servidores da prefeitura, ocupantes de cargos comissionados e um empresário, tinha como foco investigar fraudes em licitações.
A operação foi comanda pelo delegado de Piranga, Fábio Luiz Carvalho Moura de Oliveira, investigadores de Lafaiete que promoveram apreensões em residências, escritórios e repartições públicas. Foram apreendidos para averiguações documentos e notebooks.
Alcunhada como Operação Lava a Jato do Vale do Piranga, pela profundidade das investigações e dos fatos geradores, a Operação Emboabas pode levar, o já combalido prefeito, à cassação.
Fotos:Reprodução
Foto de capa:Antiga sede da Câmara de Piranga