28 de março de 2024 06:54

Prefeitura entrega reforma da Biquinha do JK e recebe reconhecimento dos moradores

D. Aparecida, ao lado do prefeito Ivar, é uma das lavadeiras que usam a biquinha
D. Aparecida, ao lado do prefeito Ivar, é uma das lavadeiras que usam a biquinha

Uma obra de pequeno porte, mas de grande significado e utilidade para a população. Assim foi definida a obra de reforma na Biquinha do JK, entregue oficialmente à comunidade em uma solenidade na segunda-feira 09/05 que contou com a presença do prefeito de Lafaiete, Dr.Ivar, o vice-prefeito Darci Tavares, secretários municipais, empresários parceiros, usuárias da biquinha e outros moradores do bairro.

Em seu pronunciamento Dr. Ivar falou de seu carinho com aquela comunidade e lembrou que sua vontade de reformar o local vem de longa data. “Quando ainda era vereador e presidente da Câmara Municipal solicitei que parte da verba devolvida ao Executivo fosse usada para a  reconstrução da biquinha e a criação de condições melhores pra que o local continuasse sendo ponto de trabalho das lavadeiras. Só que não fui foi atendido. Agora tenho grande satisfação de poder, de uma maneira simples, contemplar esta população”.

O presidente da Associação de Moradores do JK, Glauber Júnior Dias Neves, afirmou que a biquinha “ficou abandonada numa situação desprezível”, sendo o local de grande utilidade para as lavadeiras, que lá trabalham e tiram o sustento. Caso da senhora Maria Aparecida Santiago: “Eu já sai daqui com água pelo pescoço. Fui uma das batalhadoras daqui. Trabalhando aqui criei meus quatros filhos. Hoje temos que agradecer ao prefeito e outros que colaboraram para esta melhoria”, disse, completando que a biquinha não é útil apenas para os moradores do JK. Segundo Aparecida Santiago, durante a fase mais crítica da crise hídrica várias pessoas de outros bairros iam até a biquinha buscar a água que faltava em casa.

Presidente da associação de moradores reconheceu a utilidade da obra
Presidente da associação de moradores reconheceu a utilidade da obra

O local passou por uma revitalização numa parceira entre a prefeitura municipal e a Tempore Empreendimentos Imobiliários que doou os materiais para a execução do serviço. Entre as melhorias estão estrutura com cobertura metálica, escada com corrimão e passeio para acesso das lavadeiras e usuários. Os empresários Ronaldo Lana e Kennedy Neiva prestigiaram a solenidade. Neiva em pronunciamento ao reconhecer o grave momento financeiro pelo qual passam os municípios enalteceu o fato da prefeitura de Lafaiete estar em dia com seus compromissos, como o pagamento do salário dos servidores. “Pode continuar contando com nossa parceria. Esta não é a primeira e nem será a última. Só quem precisar utilizar este local, só quem já teve que colocar os pés no barro consegue dar o valor que esta obra tem”, disse o empresário, que também se desculpou com a comunidade por transtornos causados pelo empreendimento imobiliário erguido próximo ao local agora recuperado.

O prefeito Dr. Ivar ao final da solenidade disse que em breve voltará ao  bairro para inauguração da creche que está sem construída próximo à Escola Municipal José Castellões de Menezes , que atenderá às comunidades dos bairros JK, Arcádia e Morada do Sol, com  capacidade parar até 120 crianças de zero a cinco anos.

Foto:Divulgação/PMCL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade