Já está em funcionamento, em Lafaiete, a “Bárbaro, Barbearia e Bar”. O novo empreendimento chega a cidade unindo diversos conceitos de barbearia com novos estilos modernos de barba e cabelo.
Quem chega já observa um espaço clássico. A música, o mobiliário, a decoração e o ambiente, como também o casarão histórico onde funciona a barbearia, levam o cliente a serviço diferenciado, unindo lazer, entretenimento, arte e cultura.
O conceito evoca as antigas barbearias dos anos 50 e 60 nos Estados Unidos e Europa que aos poucos foram desaparecendo. O jovem proprietário, Daniel Bittencourt, afirmou que pesquisou desde o ano passado o novo conceito do empreendimento. “Queria agrega cultura, serviço, bar espaço de convivência em um único lugar com um ambiente arrojado, diferenciado e com novidades”, explicou.
O local é, por exemplo, um espaço para happy hour, para o cliente que deseja o corte de cabelo ou barba antes de ir para casa após o trabalho. È também espaço para apreciar as cervejas artesanais, referência do bar.
Os serviços são diferenciados e soam como novidade, como fazer a barba com toalha quente. O estilo do corte ou da barba são mais modernos a gosto do cliente. Destacam-se os estilo de corte como fade e undercout. Os profissionais foram treinados especialmente para atender os mais diversos públicos.
Como explica Daniel, a barbearia é voltada para o público masculino. Já o nome do local tem diversos significados. Bárbaro tem sonoridade com barba. Bárbaro é bonito. E mais tem ligação com os tempos medievais.
Neste mês de inauguração tem promoção. Ao fazer a barba ou corte de cabelo o cliente pode saborear uma cerveja artesanal, um café ou um refrigerante. A Bárbaro funciona na Artur Nascimento, 63, perto do Sallum.
Fotos:CORREIO DE MINAS