MP e vereadores vão apurar suposta prática de nepotismo em Lafaiete

Ontem a Câmara divulgou os nomes dos vereadores que vão compor a comissão especial (Benito Laporte, Pedro Américo, Tarciano Franco, Divino Pereira e Sandro José) para analisar a denúncia encaminhada, pelo servidor público Fabiano Zebral, sobre uma suposta prática de nepotismo na contratação pelo Consórcio Intermunicipal de Iluminação Pública (CASIP) de um sobrinho do prefeito Ivar, Roney Almeida Neto, que exerce o cargo de diretor interino na entidade.

A denúncia se baseia em uma lei municipal em que é vedado ao prefeito nomear ou contratar parente de até 3º grau na administração pública direta ou também indireta da qual o Casip faz parte.

Já Roney alega que o consórcio é formado por 9 municípios e que sua contratação não teve interferência do prefeito Ivar, já que foi nomeado pelo prefeito de Catas Altas da Noruega, Gerson Lobo, que no passado quando então era o presidente.

Por outro lado, o Ministério Público também instaurou inquérito para apurar a denúncia. A mulher de Roney também foi exonerada do cargo, em 2012, por decisão judicial, já que ficou entendido que sua contratação feria os princípios da legislação municipal de nepotismo. O pedido de exoneração foi encaminhado pelo Ministério Público.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular