20 de abril de 2024 07:03

Aluno de Congonhas recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física

03f80d70-a92f-4571-8750-dc8b4934630e
Matheus Gabriel da Cruz Lima

Em 2015 a E. M Judith Augusta participou da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Publicas (OBFEP) com os 64 alunos do 9º ano. Entre eles Matheus Gabriel da Cruz Lima, que recebeu a medalha de ouro. Atualmente cursando o ensino médio integrado com Mecânica no IFMG, Matheus comemora o resultado que saiu no último dia 30 de maio.  “Estou feliz por essa conquista e fico estimulado a estudar cada vez mais porque sinto que estou no caminho certo”, diz. O jovem aluno ressalta que gosta das disciplinas de ciências exatas e que, dentro destas, a área com que mais se identifica e pretende se tornar professor é a física.

Vencer a Olimpíada de Física não é a primeira conquista de Matheus. Em 2013 ele participou da competição de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e conquistou a medalha de bronze. Como o prêmio, Matheus participou em 2014 do Programa de Iniciação Científica.

82ca3cc2-351f-49b1-b510-c70dad8f15e8

A Escola Municipal Judith Augusta foi a única do Município a participar da OBFEP em 2015. O professor de Ciências Mozart Carvalho se sente realizado por incentivar os alunos das áreas de química e física. “É a quarta vez que participamos desta competição; o Matheus é um aluno dedicado, gosta dos conteúdos e isso foi fundamental pra ele se sair bem”, destaca.

A pedagoga Viviane Guimarães endossa as palavras do professor Mozart e comenta que “o Matheus sempre foi muito participativo nos projetos desenvolvidos dentro da escola”.  O diretor da instituição de ensino, Rogério Silva Ribeiro, fala da importância da participação das escolas nesses concursos para estimular os alunos e descobrir talentos. Este ano a escola Judith Augusta participará da OBFEP em agosto com seus 77 alunos do 9º ano.

A solenidade de entrega da premiação da Olimpíada de Física de 2015 acontecerá no próximo dia 18, às 14h, no anfiteatro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Fotos:Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade