21 de julho de 2024 01:11

Reconhecimento nacional: Ivar recebe prêmio de prefeito Amigo da Fundação Abrinq em Brasília

Lafaiete está entre os 100 melhores municípios que oferecem

condições dignas as crianças e adolescentes

O prefeito Ivar Cerqueira (PSB) recebeu nesta quarta-feira (22), em Brasília, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. A entrega da premiação aconteceu no turno da tarde, no Anexo II da Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos. Essa é a primeira vez que uma gestão em Lafaiete recebe esta premiação de cunho nacional. Dos 5.570 municípios brasileiros, 1.542 aderiram à avaliação e 102 prefeitos foram premiados.
O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município. E nesse quesito, Lafaiete fez o dever de casa e alcançou resultados positivos nas mais diversas áreas.

Ivar23
O prefeito Ivar e A secretária de Desenvolvimento Social Zilda Helena em Brasilia.

O recebimento do prêmio demonstra o compromisso da gestão em articular as políticas públicas que venham a garantir um futuro melhor para nossas crianças. “O trabalho é feito por vários órgãos municipais que trabalharam de forma articulada para promover ações que viessem a resultar melhorias para a nossa meninada. Ratificamos o nosso compromisso em continuar trabalhando para que o futuro das nossas crianças seja ainda melhor”, pontuou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social, Zilda Helena, que acompanhou o prefeito em Brasília, explicou que o prêmio envolveu ações nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer e assistência social. A adesão de Lafaiete ao prêmio aconteceu ainda em anos anteriores e, desde então, a Fundação Abrinq tem monitorado e fiscalizado os indicadores sociais que medem a qualidade de vida das crianças.

Foram objeto de avaliação para o reconhecimento do prêmio os temas: formulação e institucionalização do Plano Municipal para Infância e Adolescência; execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

A Fundação Abrinq foi instituída em 1990, sem a finalidade lucrativa, visando mobilizar a sociedade na política para infância e adolescência. É mantida por pessoas, empresas e organizações nacionais e internacionais.

Fotos:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade