Belos nomes não são mesmo?
Mas, a história deles, vai bem mais além.
Em Março deste ano – 2016, dois irmãos albinos (quando há ausência de melanina – hormônio que produz a pigmentação presente nos olhos e pele dos animais, além da proteção contra os raios UVA e outros fatores ambientais), foram resgatados pela equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) próximos à linha férrea no Triangulo 02 em Lafaiete, ou seja, foram abandonados ali para morrerem. Estavam muito magros, medrosos e famintos.
Ao chegar ao CCZ foi feito alguns exames e constatado que um é completamente cego (Charles) e outro enxerga pouco (Steve), além de possuírem o globo ocular muito pequeno. Foi necessário ainda Steve receber doação de sangue.
A protetora de animais Juliana Pimentel, estava no CCZ no momento em que chegaram com eles, e ficou arrepiada ao ver tanto medo e fome, e logo se ofereceu para cuidar deles, sendo lar temporário.
Foram 02 meses de muito amor, cuidado, atenção e carinho…
Tomando vitaminas e fazendo tratamento de pele.
E hoje, Charles e Steve estão novinhos em folha, rs, recuperados e aptos para serem adotados – para ter um lar cheio de amor, com pessoas que possam confiar, pessoas que os jamais abandonariam, em qualquer hipótese que seja.
Charles já encontrou estas pessoas: Guilherme Magalhães e seus amigos.
Adoção de Charles!
Inicialmente sua cadela Nabis – que vai ser castrada em breve precisava de companhia, mesmo ficando bastante com ele e seus amigos, faltava um amigo da mesma espécie pra ficar brincando e tals. Aí se lembrou de que seu primo Allyson Laizo havia lhe falado a respeito dos albinos e ficou interessado.
Guilher
me viu que Charles precisaria de mais atenção por ser completamente cego, e é bem animado e brincalhão.
“Seria legal tê-lo aqui e claro uma ajuda também, pois acho que poucos adotam cães assim! Aí olhei com meus amigos que moram comigo aqui se seria uma
boa e eles se animaram também!” – Guilherme Magalhães
Ray Charles como o chamam já anda por toda a casa só sentindo o cheiro. Ele e sua companheira Nabis brincam o dia todo.
Ray Charles está muito bem com sua nova família, está felizão!
“Assim como uma pessoa, cães deficientes só possuem algumas dificuldades a mais. Eles vivem uma vida normal, são alegres e brincalhões e só pedem carinho em troca. Além disso, nos presenteiam com uma bela lição de vida, superando suas dificuldades, e demonstrando sempre muita vontade de viver feliz.” Guilherme Magalhães
Agora, vamos ajudar o Steve a encontrar uma família!
Steve é muito ativo e brincalhão. Possui aproximadamente 10 meses.
Telefone para contato: 3761-4174 Juliana.
“Foi um momento de aprendizado pra mim, foi muito bom poder passar esse tempo com eles porque eu pude ver de perto o quanto o ser humano é cruel. E ai tive mais vontade de continuar cuidando dos animais. Obrigado Steve e Charles por tudo que vocês me proporcionaram e agora estão prontos para seus lares definitivos.” Juliana Pimentel
Link do vídeo que mostra a história de Charles e Steve: https://www.youtube.com/watch?v=HvYq8ts9_Vc&feature=youtu.be
Veja todoas as fotos em nosso álbum:
[Best_Wordpress_Gallery id=”43″ gal_title=”Ully 24/06″]
Fonte: Meus animais
Por: ULLY DANIELY [email protected]
24 – Fevereiro de 2016