27 de abril de 2024 12:54

Joílson, ex Atlético, e parente de Riascos vão integrar elenco do Guarani/Itaúna

DSCF5284
O empresário Serginho e Ika, presidente do Guarani

O Guarani/Itaúna apresenta amanhã, às 14:00 horas, sua comissão técnica e o elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Mineiro de acesso ao módulo 2 da primeira divisão. O evento acontece na sede administrativa do clube, em Lafaiete. As dependências da nova sede estão em fase final de instalação.

A partir do dia 30 de julho, o Guarani/Itaúna entra em campo contra o Betinense, na Arena do Jacaré, para disputar a primeira partida do campeonato na sua era de profissionalização. Os locais dos jogos serão, a princípio, em Sete Lagoas, mas a direção também trabalha para que o Estádio Municipal de Ouro Branco, ou mesmo o Castor Cifuentes, em Nova Lima, possam atender ao clube no mando de campo. O alojamento será no Bairro Rochedo.

Comissão técnica

Mas a grande expectativa é sobre o elenco e a comissão técnica. A diretoria já adiantou que o comando da equipe ficará com o experiente Nei da Mata que no Campeonato Mineiro desse ano comandou o Tombense. Ele tem passagem por diversos clubes como no Boa Esporte, Ipatinga entre outros.

No elenco virão jogadores tarimbados como Joílson que disputou este ano o Campeonato Mineiro pelo Tombense. O atleta tem larga experiência no futebol brasileiro já atuando pelo Atlético (MG), Vasco, Botafogo, São Paulo, Grêmio, entre outros.

Entre as novidades estão dois jogadores colombianos, um deles parente próximo do jogador Riascos, hoje no Cruzeiro. Entre outros atletas, pelo menos 10 são de Lafaiete e da região. O restante virá do elenco que ajudou o Democrata, de Governador Valadares, a subir para a primeira divisão do Mineiro e outros da série A2 do Paulista. “Nossa expectativa é de muito trabalho, mas pelo o que estamos preparando é de uma grande participação no Mineiro para subirmos para o módulo 2 do Campeonato Mineiro. Temos tudo para isso. Contamos agora com a torcida”, disse o empresário Sérgio Cândido, o Serginho.

Fotos:Reprodução/CORREIO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade