No ano em que completa 23 anos de plena atividade, a ASTCOL (Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete) coroa o rosário de sucesso de sua história, fruto da organização popular.
Acontece hoje, a partir das 10:00, a entrega de 143 casas a seus titulares dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, categoria Entidades.
A inauguração do Residencial Dom Luciano é fruto do financiamento do Governo Federal, parceria como a prefeitura municipal e outras entidades.
O empreendimento de moradia popular não demorou a erguer suas construções e em menos de 2 anos a obra estaria pronta e já preparada para a receber seus dignos proprietários que realizaram a conquista da casa própria através da luta.
Cada moradia tem 55 m², com 2 quartos, banheiro, copa e cozinha conjugada, área de serviço, aquecedor solar e calha. O valor total do investimento foi de quase R$ 10 milhões, o maior já realizado em moradia popular em Lafaiete.
O Residencial Dom Luciano arremata com sucesso o movimento popular de uma das entidades mais combativas e atuantes em Lafaiete e Minas Gerais, tanto que foi a primeira a ser contemplada na categoria “Minha Casa, Minha Vida”, no Estado.
Mas que entrega de casas e a realização de sonhos, o programa é um das maiores conquistas de Lafaiete nos últimos 30 anos.
Após esta conquista, a ASTCOL recebeu uma boa notícia de que o governo federal vai liberar cerca de R$ 12 milhões para a construção de 220 novos apartamentos, também no Bairro São Jorge. Na semana passada, o governo federal já publicou no Diário Oficial da União, o edital de seleção a entidade.
Fotos:Arquivo/CORREIO DE MINAS