×

Um sonho realizado: Lafaiete comemora a conquista de 143 moradores e vira exemplo para o Brasil

Capa Chico PAulo
Lafaiete comemora a entrega de 143 casas, a maior conquista no campo popular de sua história

No ano em que completa 23 anos de plena atividade, a ASTCOL (Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete) coroa o rosário de sucesso de sua história, fruto da organização popular.

Acontece hoje, a partir das 10:00, a entrega de 143 casas a seus titulares dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, categoria Entidades.

A inauguração do Residencial Dom Luciano é fruto do financiamento do Governo Federal, parceria como a prefeitura municipal e outras entidades.

O líder comunitário Chico Paulo
O líder comunitário Chico Paulo é uma das lideranças mais atuantes na moradia popular em Minas Gerais

O empreendimento de moradia popular não demorou a erguer suas construções e em menos de 2 anos a obra estaria pronta e já preparada para a receber seus dignos proprietários que realizaram a conquista da casa própria através da luta.

Cada moradia tem 55 m², com 2 quartos, banheiro, copa e cozinha conjugada, área de serviço, aquecedor solar e calha. O valor total do investimento foi de quase R$ 10 milhões, o maior já realizado em moradia popular em Lafaiete.

O Residencial Dom Luciano arremata com sucesso o movimento popular de uma das entidades mais combativas e atuantes em Lafaiete e Minas Gerais, tanto que foi a primeira a ser contemplada na categoria “Minha Casa, Minha Vida”, no Estado.

Chico paulo
Ontem lideranças da ASTCOL protestaram cobrando agilidade na liberação de documentos de cartório local

Mas que entrega de casas e a realização de sonhos, o programa é um das maiores conquistas de Lafaiete nos últimos 30 anos.

Após esta conquista, a ASTCOL recebeu uma boa notícia de que o governo federal vai liberar cerca de R$ 12 milhões para a construção de 220 novos apartamentos, também no Bairro São Jorge. Na semana passada, o governo federal já publicou no Diário Oficial da União, o edital de seleção a entidade.

Fotos:Arquivo/CORREIO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp