Tudo em aberto? Benito e Júlio vão em busca de apoio do grupão; Glaycon reage e diz que não há mais pressa em definir chapa

Reunião Francis
Lançamento da dobradinha Benito e Júlio movimento os bastidores políticos; dupla corre atrás do apoio do grupão


A
s articulações estão intensas nos bastidores políticos e a leitura do momento que a situação está em aberto. Três dias após o anúncio da dobradinha entre Benito Laporte (PROS) e o ex prefeito Júlio Barros (PT), ocorrida na noite de segunda feira, dia 11, como também definida a chapa proporcional de 52 candidatos a vereador, a dupla já iniciou contatos com o grupão na tentativa de atrair o apoio.

Tanto Benito como Júlio já intensificaram o diálogo e as conversas com lideranças. Eles acreditam que podem reverter a sinalização de candidatura própria do “grupão” tendo como cabeça o ex prefeito Vicente Faria (DEM). Apesar do bom diálogo, o clima de rivalidade teria aflorado ainda mais com o lançamento da dobradinha da Frente de Esquerda. “Ainda não me dei por satisfeito e acredito no apoio do grupão a nossa chapa. Acredito em um bom acordo para podermos juntos governar Lafaiete”, disse Júlio Barros ligou diretamente ao deputado Glaycon Franco pedindo seu apoio e sua intervenção junto ao “grupão”.

Segundo Barros, Benito sempre esteve ao lado do grupão historicamente e não sofre tanta resistência interna. “O Benito tem boa interlocução e diálogo tanto que foi 4 vezes vereador e por 3 presidente da Câmara. Sinal de que é um bom articulador”, resumiu Barros.

Na terça feira, dia 14, após a sessão da Câmara, Benito estava confiante na performance da dobradinha e também afirmou que vai buscar o apoio do grupão. “Agora mais do que nunca temos que manter a união”, disse Laporte.

Reação

Glaycon Franco (deputado estadual PV MG)
Após definição da Frente, para Glaycon Franco não há mais pressa em definir a chapa de seu grupo

Por outro, o grupão também reagiu ao lançamento da candidatura da Frente. Durante a semana, as conversas para definição da chapa do grupão avançaram. Glaycon Franco (PV) disse que foi pego de surpresa com a definição da chapa. “Fui surpreendido com a notícia da composição chapa já que vínhamos buscando um entendimento. A aproximação vinha sendo costurada com perspectivas que íamos ter uma candidatura. Mas não foi o que ocorreu”, avaliou Franco.

Glaycon adiantou, que, com a decisão do grupo rival, não há mais a pressa em definir a chapa majoritária. O prazo para a realização das convenções vai de 18 de julho e termina em 5 de agosto. Para ele este prazo seria o suficiente para acertar e ajustar os nomes. “Não vejo mais momento para apressarmos a definição do nosso grupo. Temos muitos bons nomes com o perfil que a cidade necessita. Então temos tempo para aprofundar ainda mais a escolha da nossa chapa e ampliar nossa base. Estamos relaxados”, disse.

Sobre a definição da chapa Glaycon Franco se esquivou em declinar nomes. “Vicente Faria é uma liderança indiscutível, mas vamos tomar a decisão de maneira harmoniosa e em conjunto com todas as lideranças do grupo”, finalizou. Mas alguns nomes já circulam pelos bastidores como o do empresário, João Victor da Tetramir. Na próxima segunda, dia 18, acontece nova reunião entre as lideranças dos 12 partidos que compõem a base do grupão. Uma definição de chapa é aguardada.

Fotos:Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular