Somente o futebol é capaz de unir alegria, confraternização, espírito de luta e rivalidade em um só momento. Foi o que acorreu na manhã deste domingo, dia 17, no Estádio do Industrial, na Santa Matilde.
Desde cedo o futebol uniu diversas gerações. Na preliminar, o CEPE (Associação Empregados Aposentados da Petrobrás de Ibirité) bateu por 5 a 0 o Bela Vista.
Na partida principal o Oriente sagrou campeão do 24º Torneio Supermaster 2016 ao empatar por 0 a 0 contra o Astra, de Congonhas. O time de Lafaiete podia perder de até 2 gols que ainda assim sairia de campo com o título já que tinha vencido o Astra, na primeira partida por 2 a 0.
Mas o jogo foi emocionante. Precisando placar dilatado, o Astra partiu para com ao Oriente que administrava o jogo. Ambas as equipes desperdiçaram chances em uma partida muito movimentada.
O Astra chegou a perder dois pênaltis desperdiçados por Valdir e Panzera. O Oriente jogou pelo resultado e por mérito, já que foi a melhor equipe do torneio, levantou o taça do 24º Supermaster.
Após a partida, a direção da Aredesma entregou os troféus e as premiações. O patrono do torneio foi o jornalista Osvaldo César da Silva, o Vado, grande incentivador da Aredesma.
Veja mais fotos em nossa galeria:[Best_Wordpress_Gallery id=”46″ gal_title=”Esporte”]
Fotos:CORREIO DE MINAS