28 de abril de 2024 08:32

Convenções confirmam dobradinha de Mário Marcus e Marco Antônio; Glaycon Franco ressaltou que fez de tudo pela união dos grupos

Lideranças, candidatos e apoiadores tomaram a Câmara Municipal durante convenções/Foto:CORREIO DE MINAS

O PSDB e o DEM confirmaram ontem à noite, em suas convenções, a dobradinha do ex secretário de obras, como pré candidato a prefeito, Mário Marcus, e do ex vereador, Marco Antônio Reis Carvalho, como vice na chapa. O evento aconteceu na sala de reuniões da Câmara, com o espaço tomado de lideranças, candidatos a vereadores, simpatizantes e correligionários. Na coligação proporcional, o PSDB lançará 15 candidatos e o DEM terá 8 postulantes.

Em meio aos inflamados discursos, o ex prefeito Vicente Faria (DEM) enalteceu o papel do deputado Glaycon Franco (PV) como o articulador do bloco que reúne 11 siglas (PSDB, DEM, PP, PR,PSD. SDO, PV, PSC,PTRB, PCdoB e PPS). “Credito a ele, a mais expressiva liderança local e regional, 99% de importância nesta grande aliança”, comentou.

O Presidente do PSDB, Dimas Marioza, discorreu sobre os dois nomes que compõem a chapa e nãoi deixou de cobrar desprendimento público. “O prefeito tem de ter dedicação exclusiva”, observou. “Logo que me disseram que ele seria o candidato, topei na hora. Mais que uma relação política, temos laços familiares. È uma união para um grande sonho. As grandes mudanças que o Brasil precisa começam pela base que é o município”, pontuou o Marco Antônio, falando das afinidades e sintonia da chapa, como também antecipando nas entrelinhas de seu discurso, que, em caso de vitória, pode vir assumir a pasta da saúde.

O deputado Glaycon Franco  demonstrou entusiasmo na formação da chapa, elogiou as lideranças que superaram as diferenças ideológicas, como o PPS e o PCdoB, e revelou que não faltou esforço da sua parte para trazer mais adesões ao grupão. “Fiz de tudo o que poderia para unir diversas lideranças, independente das matizes ideológicas. Algumas ficaram para trás no caminho. Da minha parte fiz de tudo e me sinto com o dever cumprido de estar aqui hoje reunindo estas lideranças todas aqui hoje e lançarmos nossa chapa” observou Franco.

Entre as diversas lideranças, o ex prefeito e ex deputado José Milton marcou presença/Foto: CORREIO DE MINAS
Entre as diversas lideranças, o ex prefeito e ex deputado José Milton marcou presença/Foto: CORREIO DE MINAS

Em seguida advertiu sobre a crise financeira e traçou um cenário sombrio para Lafaiete, cobrando a união de esforços dos grupos políticos. “Não será tarefa árdua administrar a cidade, principalmente pelas dívidas que serão herdadas. Inclusive a cidade perdeu repasses entre os quais R$700 mil de USB Gagé e Moinhos. Lafaiete não pode se dar ao luxo e desperdiçar estas verbas”, alfinetou a atual administração, lembrando recente bate boca entre ele e o prefeito Ivar Cerqueira (PSB) sobre recursos indicados pelo seu gabinete.  “O prefeito precisar estar nas ruas, nos bairros e nas comunidades como fez Mário Marcus quando foi secretário municipal de obras”, lembrou Franco.

No encerramento das convenções, o pré candidato, Mário Marcus, pincelou alguns pontos de sua plataforma de governo, priorizando as camadas mais jovens e a geração de empregos. “Vamos discutir com a sociedade nosso plano de governo e fazer uma campanha em alto nível, sem ataques a adversários ou jogo sujo”, finalizou.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 16, às 19:00 horas, no Clube Carijós.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade