A apresentação será realizada no Museu de Congonhas
O Projeto Caixa Acústica, iniciativa apoiada pela Gerdau, promove no dia 17 de agosto, a apresentação dos os cantores e compositores Lu Toledo e Tom Nascimento, no show Lu’s e Tom’s no teatro do Museu de Congonhas. Os artistas foram escolhidos por meio de um edital, que contou com a concorrência de vários artistas da cidade. O espetáculo será realizado às 20h e os ingressos – R$ 2 cada – podem ser adquiridos na bilheteria do espaço cultural.
O Projeto Caixa Acústica conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT) e da Prefeitura Municipal de Congonhas, com produção executiva da TW Cultural de Belo Horizonte, e o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Sobre o show
Lu’s e Tom’s é um show autoral que une os talentos dos cantores e compositores mineiros Lu Toledo e Tom Nascimento. A sonoridade mistura o lirismo da obra da cantora e compositora e a pulsação afro pop do multi-instrumentista. No entanto, o resultado revelou-se orgânico, fluido e – até mesmo – romântico. Eles criaram duetos saborosos e se arriscaram em voos individuais na obra do companheiro, sem medo e sem rede para amparar. Somente as vozes, a sonoridade dos violões e da percussão e a poesia. Os músicos Alair Borges (violão e guitarra) e Johnny Herno (percussão) também integram a produção.
Lu Toledo ficou mais conhecida do público ao lançar o CD Riscos (2013). As faixas de seu disco ganharam repercussão nacional e internacional, graças às emissoras Bossa FM, de Santos (SP), o programa Made In Brasil, da Rádio MRS 90,5 FM (Estocolmo, Suécia) e na Rádio WKCR (Nova York). No site de música Palco MP3, sua obra já foi acessada por mais de 120.000 internautas. Em sua carreira, já se apresentou em festivais de músicas, em teatros do Brasil e de países como Suíça e Cuba. Atualmente está em processo de finalização do segundo álbum, Entre Mundos.
Já Tom Nascimento tem quase duas décadas de carreira, atuando como cantor, instrumentista e compositor. Começou com o violão erudito, mas encantou-se pela música popular brasileira e pelos ritmos de origem africana. Foi vocalista do Berimbrown, quando participou de shows e gravações com Milton Nascimento, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Chico César, Maurício Tizumba, Sandra de Sá, dentre outros. Lançou dois álbuns: Unauaiaí (2001) e Funk-se, Rock-se… (2012). Atualmente está fazendo turnês de divulgação do DVD Sois África. Além disso, Tom é um dos artistas que compuseram o time internacional do projeto Playing For Change 2014. Nessa edição, atuou com o guitarrista Keith Richards (Rolling Stones).
Serviço:
Projeto Caixa Acústica – Lu Toledo e Tom Nascimento
Data: 17 de agosto, às 20h.
Ingressos: R$ 2,00
Local: Museu de Congonhas (Rua Bom Jesus, 250).
Informações: (31) 3731-3979