28 de março de 2024 16:22

Sob a marca da legalidade e das obras sociais, Ivar e Darci deflagram campanha eleitoral, mas não deixam de cutucar na “herança maldita”

Público lotou o Clube Carijós e prestigiou lançamento da dobradinha Ivar e Darci/Foto: CORREIO DE MINAS
Público lotou o Clube Carijós e prestigiou lançamento da dobradinha Ivar e Darci/Foto: CORREIO DE MINAS


C
om um público bastante eclético, a dupla Ivar Cerqueira (PSB) e Darci Tavares (PMDB) lançaram oficialmente, na noite de ontem, a campanha a reeleição. Centenas de correligionários, simpatizantes e lideranças da região tomaram o espaço do Clube Carijós prestigiando o evento político.

Um fato assinalado foi que as 3 principais cidades da região (Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco) o PSB tem candidaturas próprias e mantém uma característica comum: os postulantes são médicos.  Já na abertura do evento não faltaram críticas aos adversários.

Antes dos discursos, foram exibidos dois vídeos em que prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), prestaram apoio a candidatura Ivar/Darci.

Quem primeiro puxou os discursos foi o presidente do PSB de Congonhas, Luciano Faria, que comparou a realidade política local a da vizinha Lafaiete. “Vamos quebrar os velhos grupos políticos como fez Ivar em Lafaiete”, pontuou.

Ivar e Darci fizeram discursos empolgados e mostraram números da administração
Ivar e Darci fizeram discursos empolgados e mostraram números da administração/Foto:CORREIO DE MINAS

O professor Antônio Efigênio Antunes discorreu sobre as qualidades do prefeito Ivar. “Ele mostrou que tem competência e não podemos interromper os avanços”, discursou.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Zilda Helena fez uma explanação das razões pelas quais deixou o PT para ingressar no PSB. “Foram os princípios éticos que me fizeram ocupar uma pasta no governo Ivar”, frisou.

O ex vice prefeito, Wilson Tonholo, os vereadores Divino Pereira (PSL) e Fernando Bandeira (PTB) discursaram no evento destacando as qualidades da candidatura majoritária.

Já o vice prefeito, Darci Tavares, enumerou os avanços na área educacional. “No final da década de 80 foi implantada a primeira creche em Lafaiete e até pouco tempo havia apenas pouco mais de 300 vagas destinadas às crianças. O que não fizeram em mais de 30 anos nós fizemos em menos de 4. Nós assumimos com apenas 400 vagas e em nosso governo chegamos 650 ”, comparou, assinalando que a prefeitura vai terminar mais duas creches e abrir mais 200 novas vagas. “A nossa demanda é ainda maior”, frisou.

Mesa de autoridades e lideranças locais e regionais/Foto: CORREIO DE MINAS
Mesa de autoridades e lideranças locais e regionais/Foto: CORREIO DE MINAS

Em seguida, Darci discorreu sobre a ampliação e melhoria da rede física das escolas e aumento do percentual aplicado na educação. “Nenhum governo fez tanto pela educação como o nosso. Chegamos a mais de 35% do orçamento aplicado na área o que podemos falar em mais de R$ 200 milhões aplicados na educação nos últimos anos” apontou. Darci não deixou de alfinetar a herança maldita herdada do ex prefeito José Milton (PSDB). “Assumimos com dívidas, carros sucateados e sem credibilidade. Em poucos meses mudamos este cenário e a prefeitura passou a ter credibilidade”, assinalou.

Em seu discurso o prefeito e candidato a reeleição voltou frisar a marca do seu governo ancorado na trinca, ética, transparência e legalidade, valores herdados do berço familiar. Ele falou de seu passado quando passou por diversas escolas públicas locais antes de chegar a cursar medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), segundo ele tempos sofridos pela falta de recursos.  “Não é justo gastar com publicidade em rádio,TV ou jornal e deixar de aplicar nas prioridades. Não faço nem farei isso”, frisou

Ao enumerar as obras, Ivar apontou que seu governo ampliou de 2 para 25 PSF’s em funcionamento. Exemplificou que saltaram de 3 mil para 7,5 mil os atendimentos mensais na policlínica nos últimos 4 anos. Para ele uma das principais conquistas foi o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). “E olha que na gestão anterior deixaram o reitor esperando sem ser atendido e perdemos a chance de já termos cursos superiores públicos”, alfinetou.

Ivar não deixou de criticar os governos estadual e federal na não conclusão da Alfredo Elias Mafuz e do hospital regional. “Com tão pouco fizemos muito”, finalizou.

Os candidatos a prefeito de Catas Altas da Noruega, Jarbas Marlecino (PSB), e Maurício Leão, de Ouro Branco, também discursaram no evento.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade