26 de abril de 2024 06:45

Glaycon inicia processo para instalação de unidade de perícia médica da SEPLAG em Conselheiro Lafaiete

Unidade beneficiará servidores do estado de Minas Gerais em toda a região

Na última terça-feira, 23 de agosto, o deputado Glaycon Franco esteve reunido na Cidade Administrativa, com o Secretário de Estado de Planejamento, Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior, para tratar de assuntos relacionados à região do Campo das Vertentes.

Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos e o deputado pleiteou, entre outras reivindicações, a instalação de uma unidade de perícia médica da SEPLAG – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, no município de Conselheiro Lafaiete.

Trata-se de uma reivindicação antiga dos servidores do estado que, para realizarem a perícia, necessitam viajar longa distância para serem atendidos no município de Barbacena.

Secretário Helvécio Magalhães e deputado Glaycon Franco durante a reunião./Foto:Divulgação
Secretário Helvécio Magalhães e deputado Glaycon Franco durante a reunião./Foto:Divulgação

A unidade da SEPLAG em Conselheiro Lafaiete irá beneficiar não somente os servidores de Conselheiro Lafaiete, mas de toda a microrregião de saúde aqui sediada, pois serão atendidos em Conselheiro Lafaiete os servidores dos municípios vizinhos.

Diante da reivindicação, o secretário comprometeu-se com o deputado a determinar o início dos estudos para a instalação da unidade de perícia em Conselheiro Lafaiete.

Segundo Helvécio, “… entendo a reivindicação e vou determinar, de imediato, os estudos para a instalação da unidade de perícia médica da SEPLAG em Conselheiro Lafaiete.”

Glaycon deixou a reunião satisfeito com o posicionamento do secretário: “O Dr. Helvécio é médico e, como eu, entende a necessidade da instalação da unidade da SEPLAG em Conselheiro Lafaiete. Estou esperançoso. Nossos servidores do estado terão um ganho muito importante com essa iniciativa.”

O deputado também reiterou reivindicações sobre a instalação de uma unidade da secretaria de saúde em Conselheiro Lafaiete e a aceleração do processo envolvendo o Hospital Regional.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade