O Guarany Esporte Clube por meio de sua diretoria administrativa esclarece que com o intuito de projetar o município de Conselheiro Lafaiete no cenário do futebol profissional em junho deste ano de 2016 firmou-se uma parceira com o Esporte Clube Itaúna para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Neste sentido, cabia ao Guarany ceder a estrutura para treinamentos e alojamento para os atletas e comissão técnica cujos salários eram pagos por meio de patrocínio.
Como o Esporte Clube Itaúna era o detentor da vaga junto a Federação Mineira de Futebol para a disputa do campeonato a entidade não permite que outra agremiação esportiva tenha o seu nome inserido na competição, razão pela qual a federação não reconheceu oficialmente a parceria que era tratada de comum acordo entre os dois clubes. Quanto à exclusão do clube da competição esclarecemos que a responsabilidade pela inscrição dos atletas era do Esporte Clube Itaúna, não tendo o Guarany Esporte Clube, nenhuma pendência junto a FMF.
Informamos ainda que não houve prejuízos financeiros aos cofres do Guarany Esporte Clube e que nenhum patrimônio pertencente a nossa agremiação está envolvido em qualquer tratativa. Para finalizar afirmamos que diante dos fatos ocorridos está encerrada a parceira com o Esporte Clube Itaúna e esperamos em breve poder retomar nossas atividades no futebol de Conselheiro Lafaiete sempre com a certeza de que o que fizemos foi para buscar a elevação do nome do futebol de nossa cidade e não temos vergonha de dizer que tentamos implantar o futebol profissional como outrora fizeram no passado em nossa cidade. Podem ter certeza que aprendemos muito tudo o que aconteceu porque na vida quem não arrisca nada alcança.
Foto:Arquivo/Reprodução