Diz o ditado que circula pela cidade é de que Lafaiete tem uma cabeça de burro enterrada. A analogia se refere a síndrome das obras inacabadas. Contam-se pelo menos 10, entre as quais a Alfredo Elias Mafuz que foi iniciada em meados de 2013. Porém a obra ficou pela metade e era alvo de duras críticas ao atual governo.
Depois de diversas idas a Brasília e as constantes cobranças, enfim, o Governo Federal liberou nestes dias os quase R$ 2 milhões para o término da obra tão importante na mobilidade urbana. A mediação e pressão do Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB) junto ao Ministro Maurício Quintella Lessa foram decisivos para esta conquista.O recurso também contempla a ponte da rua Maria Júlia, em Gagé e o muro de contenção da rua Geraldo Gervão, no bairro Manoel Correa, sendo este último já concluído.
Pelo o que apurou nossa reportagem o dinheiro já está na conta do Município e a empreiteira deve iniciar a obra em menos de uma semana. A liberação da Avenida Alfredo Elias Mafuz pode acontecer ainda este mês. Um final feliz dessa novela para os lafaietenses. O que se espera que outros dramas de obras inacabadas tenham o mesmo fim. O mais urgente seria o Hospital Regional. Alô, Governador Pimentel, olhe por Lafaiete!
Fotos:Reprodução