Uma omissão do Conselho Estadual de Saúde visitou o hospital regional em Conselheiro Lafaiete, nesta terça-feira, dia 6. De acordo com o vice-presidente do conselho, Ederson Alves da Silva, a comissão está visitando todos os hospitais regionais do Estado que estão com as obras paralisadas para verificar a situação. Segundo ele a comissão também reuniu com o secretário municipal de Saúde, Marcos Prates e com membros do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público.
Ederson disse que o município apresentou a documentação referente a doação do terreno do hospital e Alves ressaltou os documentos apresentados serão analisados para verificar se há ou não algum impedimento com relação a obra do hospital. “Existem obras de hospitais paralisadas em várias regiões do Estado e há um compromisso do Conselho Estadual em cobrar do Governo de Minas a retomada dessas obras para que a atual gestão assuma o compromisso de concluir até o fim do mandato”, frisou Ederson Alves.
A retomada da obra do hospital regional foi promessa de campanha do atual governador Fernando Pimentel, que inclusive à época visitou a obra. Mas até o momento o Governo do Estado não sinalizou o reinicio dos trabalhos no local. Acompanharam a comissão do Conselho Estadual no hospital os secretários municipais, Marcos Prates (Saúde) e José Célio Fonseca da Cunha (Administração), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cláudio Maurício de Souza e vários conselheiros.
Fonte: Lafaiete Agora