×

Anjos de Patas- O gato!

ully-gatos-topo

Presente em 17,7 % dos lares brasileiros (dados referente a 2013), o gato é um animal de estimação muito querido por seus tutores e por quem teve o prazer em conhecer, mas muitos por puro preconceito (PRÉ CONCEITO) ainda os definem como um ser traiçoeiro e que dar azar, dois MITOS,  pois são puro amor.

segunda-foto-anterior-primeiro-titulo-gatos-ully

Cientistas afirmam que os gatos vivem mais tempo que os cães porque são independentes

gato-ully

“E especialistas afirmam que a natureza mais independente dos gatos possa ser o segredo do sucesso para ter uma vida mais longa.
Os felinos são mais reservados e isso diminui suas chances de adquirir ou propagar doenças.
Além disso, o biólogo Steve Austad alega que os gatos sabem se defender melhor do que os cães, porque estão sempre alerta e são muito ágeis”.

 

Toxoplasmose – O Gato NÃO transmite!

gatos-ully

“É uma doença que pode ser transmitida de diversas maneiras, sendo que, atualmente, a forma mais comum de propagação da doença é por meio da ingestão de verduras mal lavadas (que tenham entrado em contato com o protozoário) e carnes cruas ou mal cozidas de animais doentes. Ingerir água contaminada também é uma forma de propagação.
Isso prova, mais uma vez, que, embora os gatos sejam, até hoje, considerados os principais responsáveis pela transmissão da toxoplasmose, isso não passa de mito”.

 

Envenenamento de gatos

gato-ully-bracos-abertos

Envenenamento de animais é crime previsto em lei, denuncie!
Lei Federal 9.605/98.

 

Asma – O Gato NÃO transmite!

meu-gato-e-eu-ully

“O gato leva esta má fama sem merecer. A asma é uma doença alérgica, portanto, não é transmitida por nenhum ser vivo, seja vírus, bactéria ou gato. Mas, como a alergia é disparada por um fator externo, o pelo do gato ou mesmo de outros animais pode ser irritante.
Ao respirar, o asmático inala microfibrilas que fazem parte do pelo. O organismo, ao perceber a presença de um agente estranho, liga o sistema imunológico. As células de defesa do organismo lançam um ataque ao corpo intruso. Esse ataque é sempre muito mais forte do que a ameaça realmente oferecida. É isso que caracteriza uma reação alérgica. O resultado é a produção de várias substâncias que irritam os brônquios, provocando a asma.
A reação pode ser disparada também por outros agentes como poeira e perfumes. Mas isso tudo só vai ocorrer se o doente já sofrer de asma. Do contrário, o gato ou qualquer outro animal de pelo não oferecem nenhum risco”.

Fontes: G1 Natureza, MDEMULHER, Portal do Cat, Cachorrogato, CÃES& CIA cãesamigos e Super Interessante.

i-love-you-gato-ully

“É Uma maravilha ter gatinhos em casa. Tem gente que só de falar em gato já tem pavor. Mas eles falam isto porque nunca tiveram uma experiência com gatos. Eu tenho um gatinho, o primeiro que tive e estou achando o máximo, pois são bem divertidos e alegres. São bem diferentes dos cachorros. Eles são muito inteligentes também. Bem higiênicos. E eu amooo gatos”. Lila Moraes

“Gato para mim é tudo de bom,eles são muito carinhosos. O meu sempre me acorda para fazer carinho nele e quando não acordo ele fica relando em mim até acordar…Resumindo gato é tudoo”! Dani Moraes

“Gatos, são seres tão apaixonantes e amigos quanto os cães. É mito dizer que gato gosta da casa e não do dono. Sempre tive gatos, e as vezes que mudei , levava eles comigo e eles logo se adaptavam a nova casa. Tenho uma que falo que é minha melhor amiga. Amo bichanos <3″. Valéria Inez

“Os gatos para mim são seres mágicos! Não é atoa que amo tanto esses peludinhos! São extremamente carinhos, amorosos, inteligentes, independentes e muito espertos! Quando vejo uma pessoa que fala que não gosta de gatos, logo falo: Mas você nunca teve um gato, certo? E a resposta é quase sempre SIM. E é óbvio, todo mundo que conhece, se apaixona. Os gatos são facinantes e maravilhosos, desde a história mistica, do antigo Egito, Deusa Bastet, Mau egipcio…até o animal doméstico limpinho e organizado que aprende sozinho sobre a caixinha de areia! Mas eu não posso falar muito, mãe de 7 gatos…sou suspeita! Mas fica uma dica: conheça um gato e se apaixone”! Izabella Assis

“ Nunca gostei de gatos. Verdade. Minha mãe dizia que um gato matou um padre. E eu cresci com isso na cabeça. Até conhecer uma amiga que tem 3 gatas em casa. E essa convivência me fez apaixonar por elas. Assim reconheço que existe um preconceito muito grande em relação aos bichanos. Lógico que são diferentes dos cães. Mais caseiros e independentes. Mas isso não os tornam impossíveis de serem amados. Então quem sabe se todos que pensam como eu pensava, mudassem de ideia e dessem uma chance a um deles. Quando alguém é diferente de nós,  ele não é melhor nem pior. Apenas diferente. Pensem nisso”! Claudia Guimarães.

 

 

 Ully Daniely
Por: Ully Daniely

 

 

 

 

 

 

[email protected]

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp