28 de abril de 2024 15:26

Quem vencerá a disputa em Lafaiete?

A menos de 15 minutos para o final das votações, o clima é tranquilo sem maiores registros de irregularidades. É possível notar que as sessões já estão vazias.

dscf5743
Mário Marcus levou a família para participar da votação

A partir das 17:00, quando se encerra a votação, inicia uma nova fase das eleições. Desde cedo era nítida a ansiedade e tensão de alguns postulantes em Lafaiete. Muitos falam que o número de votos brancos, nulos e as abstenções será bem alto.

Em 2008, quando José Milton (PSDB) foi eleito, foram apurados 81,29% dos votos. Em 2012, quando o socialista Ivar Cerqueira chegou ao poder foram apurados 87,81%.

Benito foi o primeiro dos 4 candidatos a votar
Benito foi o primeiro dos 4 candidatos a votar

Nossa reportagem percorreu pelo menos 10 sessões para avaliar o clima eleitoral e perceber para onde caminhava o voto do eleitor.

Cada candidato canta sua vitória citando pesquisas. Um deles aponta que pode chegar a mais de 50% a diferença com o segundo colocado, algo que aconteceu pela última vez há mais de 16 anos.

Ao final da votação Ivar fez um gesto de agradecimento e pedido a Deus
Ao final da votação Ivar fez um gesto de agradecimento e pedido a Deus

Não custa lembrar o dito popular de que “eleição é igual barriga de mulher”. Hoje com os modernos métodos sabe-se com antecedência o sexo do futuro rebento. Na eleição acontece o mesmo, porém a única pesquisa registrada no TSE não constatava a intenção de votos. Segundo informações o grupo de Mário Marcus escolheu estrategicamente escondeu o resultado.

Edie levou o bom humor antes da votação e provocou um dos adversários
Edie levou o bom humor antes da votação e provocou um dos adversários

Agora é esperar para saber em qual candidato foi depositada a confiança do eleitor naquele que vai governar até 2020. Falta pouco! Agora é esperar pela contagem e comemorar e conhecer o futuro prefeito.

Fotos: CORREIO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade