1 de maio de 2024 20:04

Operação ‘Hidra de Lerna’: Polícia Civil prende 13 pessoas e apreende diversos objetos

A Polícia Civil realizou, no último sábado (29/10), nos municípios de Prados e Dores de Campos, a 3ª fase da operação “Hidra de Lerna”. O nome da operação remete a um monstro da mitologia grega que tinha três cabeças. Combatido por Hércules, quando tinha uma cabeça cortada, nasciam outras duas no lugar. Hércules conseguiu derrotar esse monstro usando o fogo para evitar a re-generação das cabeças.

Toda a ação foi coordenada pelo Delegado da Comarca de Prados, Dr. Deyvis Andradede Oliveira, pelo Inspetor Adjunto do 13º Departamento de Barbacena, Welington Capristrano  e pelo Inspetor da 2ª Delegacia Regional de São João del Rei, Márcio Jovelino.

 Operação

Equipe
Equipe

Aproximadamente 56 policiais civis das cidades de Prados, Dores de Campos, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Barbacena participaram da ação, onde foram cumpridos 12 mandados de prisão, quatro mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. Houve uma autuação em flagrante, além da apreensão de mais de 740 gramas de cocaína, maconha, uma balança de precisão e dinheiro, veículos e celulares.

A ação é resultado de uma investigação iniciada em agosto, sendo que nas duas primeiras fases foram efetuadas as prisões de quatro investigados, acusados de praticarem tráfico de cocaína nos municípios de Prados e Dores de Campos.

Segundo o delegado responsável, Deyvis Andrade Oliveira, a investigação visa estancar nos dois municípios o tráfico de drogas, principalmente de cocaína, que tem revelado proporções extrava-gantes ao porte das cidades. “Como consequência, além do aumento do número de dependentes químicos e de internações, observa-se um aumento da violência, tentativas de homicídios, lesões corporais, ameaças, posse de armas de fogo e crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade