Um vídeo de menos de 5 minutos postado na internet, ontem à tarde, viralizou nas redes sociais. Ele mostra um homem aproveitando que o túnel localizado na parte baixa da cidade estava parcialmente alagado e a urgência de inúmeras pessoas na tentativa de atravessar o local cobrava pedágio para transportar sem que elas molhassem. No vídeo ele pegava as pessoas e levava até o destino final cobrando até R$1,00 pela travessia de menos de 30 metros.
As imagens mostram pessoas reclamando já que com a crescente demanda o preço chegou a R$2,00 mostrando que nestes momentos a funciona a regra máxima do mercado, isto é, a lei da oferta e procura. Como não havia concorrência o homem aproveitou da situação. Cabe esclarecer que o pagamento não era extorsão já que os clientes pagaram sem qualquer coação.
O fato causador
Ontem um antigo problema causado pela chuva novamente trouxe transtorno para quem precisa passar pela passagem subterrânea que liga a praça Getúlio Vargas a rua Marechal Floriano, no centro de Conselheiro Lafaiete. Com o túnel alagado, as pessoas se arriscaram passando a pé pelo viaduto Duartina Nogueira. Somente quando o volume da água abaixo o túnel retomou o fluxo normal.