O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, participa nesta quinta-feira (17/11), em São João Del Rei, da entrega de computadores aos 33 municípios contemplados ano passado com o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) a cidades que registraram índice zero de homicídios nos últimos dez anos.
Os computadores foram doados pela Fundação Banco do Brasil, parceira na execução do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, edição 2015. A entrega será feita durante o Seminário “Promoção da Cultura da Paz e as mídias sociais do século XXI”, realizado pela Cáritas em parceria com a Sedpac e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), no Campus Dom Bosco da UFS J, das 9h às 17h.
Durante o evento, estudantes universitários, professores e representantes das prefeituras premiadas vão discutir as boas práticas de manutenção da paz a partir do caso dos 33 municípios mineiros que no ano de 2015 completaram pelo menos 10 anos sem registro de homicídio em suas localidades.
Entre os municípios premiados em 2015 estão Casa Grande, Capela Nova, Caranaíba e Senhora dos Remédios.