Como ocorre sempre no dia 20 de cada mês, nesse último domingo, aconteceu no Centro de Apoio Comunitário (CAC) do 31° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Inconfidência Mineira, Guardião da Estrada Real, mais uma tradicional celebração católica em “Homenagem ao Homem do Campo”. Nesse mês de novembro, a celebração foi direcionada à Nossa Senhora das Graças e ao Dia da Consciência Negra.
A celebração realizada pelo Padre Osni dos Santos Batista contou com a presença de um grande número de fiéis. Nesse mês, em referência ao Dia da Consciência Negra, foi apresentado um vídeo que mostrou a valorização do ser humano, como pessoa, independente da sua raça, cor e etnia; objetivando uma conscientização transformadora nas pessoas. Houve também a comemoração dos aniversariantes do mês.
Também tivemos a participação dos integrantes do Clube do Cavalo e do Clube Cavalheiros da Lua Cheia, integrantes do Grupo de Escoteiros 147° Inconfidência Mineira, além dos participantes do Projeto Ação e Movimento, Grupo Musical “As Marias”, Policiais Militares da Ativa, Reserva, Reformados e a comunidade em geral.
Ao final da celebração, ocorreu uma homenagem a uma jovem que estava completando quinze anos de idade e, logo em seguida, aconteceu a entrada da Imagem da Padroeira do Brasil “Nossa Senhora da Conceição Aparecida” conduzida pelas voluntárias da organização da Missa do Homem do Campo.
O 31° BPM convida a toda comunidade para participar da próxima celebração, dia 20 de dezembro de 2016, onde haverá a encenação do nascimento de Jesus e a visita das mamães noéis. Aproveita a oportunidade para agradecer a todos os que se fizeram presentes. Será comemorado também dois anos de realização da Missa do Homem do Campo, promovida pelo 31º BPM.
Através de ações como essa, a Polícia Militar reforça a modalidade de policiamento comunitário junto aos lafaietenses e demais comunidades regionais, promovendo dessa forma, uma ação conjunta em prol da melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento de uma relação de amizade entre a Polícia Militar e o povo mineiro.