19 de abril de 2024 05:31

Andarilhos Queluzianos visitam fazenda Guarará (fazenda da Loba)

A cada nova programação mensal de caminhadas, os Andarilhos Queluzianos  descobrem novidades por esta nossa rica, bela e diversificada região. Desta vez, a convite do empresário e amigo Aloísio, proprietário da Fazenda Guarará, traçamos um roteiro para a caminhada do mês de novembro  partindo do distrito de Joselândia para Santana dos Montes, onde estão as instalações da Cervejaria Loba.

caminhada-2-dentro

O convite para conhecer as instalações desta famosa cerveja bem como desfrutar das instalações da fazenda atiçaram o interesse do grupo e foi assim que, quase de imediato, a maioria dos integrantes se inscreveu para participar desta caminhada.

No dia 19 de novembro, um grupo formado por 76 Andarilhos Queluzianos partiu de Conselheiro Lafaiete. Logicamente, o ônibus fretado foi insuficiente para comportar tantas pessoas. Para cobrir a necessidade de acomodação de todos, vários amigos se prontificaram a ir de carro e levar os colegas. Foram 7 carros de passeio apoiando na caminhada. Vários colegas se revezavam entre a caminhada e o volante dos carros fazendo também o apoio na distribuição de água e apoio eventual no transporte de alguém que não conseguisse caminhar os 18 Km do trajeto que foi vencido, em média, em um tempo médio de 3 horas e meia. Teve andarilho que venceu este percurso em apenas 2 horas e 15 minutos.

A caminhada transcorreu bem tranquila. A chuva do dia anterior se incumbiu de apagar a poeira da estrada e permitiu um desgaste menor em função de oferecer um chão mais macio. O tempo, um pouco nublado e com ventos,  também garantiu menos desgaste físico e mais ânimo. A natureza local também fez sua grande contribuição para alegrar os caminhantes. A vegetação predominantemente verde e viçosa contrastava com belas flores silvestres estimulando o voo alegre das diversas aves que nos encantavam com seus lindos e diversificados cantos. Rapidamente, os andarilhos iam felizes, matando a saudade entre eles, contando casos e rindo a todo instante. A sede de todos ia sendo aplacada pela água distribuída pelos colegas que dirigiam os carros de apoio.

caminhada-joselandia-dentro

Enfim, após os 18 Km percorridos, o grupo, de forma espaçada, ia chegando ao destino final que se mostrou a todos como uma linda fazenda, bem estruturada e com belas instalações. Um enorme galpão de festas, com gigantescas mesas de madeira acomodou a todos com bastante conforto. Um delicioso churrasco já estava no ponto de ser servido bem como uma chopeira da Loba.  Carnes diversas, muita comida, pão de alho eram, no início, muito disputado mas ninguém ficava esperando pois o Cante, Pedro Rosa e Mena mostravam sua experiência e eficiência aos amigos. As carnes saiam quentinhas, bem temperadas e suculentas da churrasqueira para os pratos. Este trio é muito forte na churrasqueira para alegria do restante do grupo.

Durante o churrasco, interessados se dirigiam para a Cervejaria Loba para conhecer suas instalações bem como fazer compras locais.

Assim, os Andarilhos Queluzianos passaram mais um belo dia e se abasteceram de  muita história para contar até a próxima caminhada a ser realizada em dezembro, no dia 17, com a tradicional confraternização no sítio do amigo e também andarilho Altair Lobo Neiva.

Ao amigo e anfitrião Aloísio, o agradecimento de todos do grupo Andarilhos Queluzianos pelos bons e inesquecíveis momentos vividos na Fazenda Guarará desfrutando da gostosíssima cerveja Loba.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade