O clima de despedida marcou a última reunião da Amalpa (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba) nesta sexta feira, dia 2. O tom dos discursos dos prefeitos foi de crise nos municípios na última reunião da safra de prefeitos que governou os municípios entre 2013 e 2016.
O presidente da entidade, o prefeito de Casa Grande, Tonho Costa (PSDB) reforçou o discurso de unidade dos gestores como forma de unir esforços comuns. “Na Amalpa somo mais fortes”, considerou.
O prefeito Ivar Cerqueira (PSB) deixou uma mensagem de otimismo e lembrou que a crise por que passa os municípios “não é marola”.
Em seguida, os 12 prefeitos que participam da Amalpa foram homenageados pela entidade com um certificado.
O ex prefeito de Carandái, Antônio Sebastião de Andrade, elogiou a atuação do deputado Glaycon Franco (PV) em favor de sua cidade. “Na política a gente morre mais de uma vez”, filosofou em referência aos prefeitos que perderam a eleição e podem retornar em outros momentos políticos.
Doação de equipamentos
A presidente do Circuito Turísticos Villas e Fazendas, Flávia Torquato, agradeceu a doação de um kit de equipamentos a entidade entre os quais impressora, mobiliário, notebook, máquina fotográfica entre outros que totalizam quase R$ 20 mil. Em seu discurso, o deputado Glaycon Franco apontou que a atividade turística com o alternativa de geração de emprego e renda nos municípios.
Fotos:6027: Equipamentos doados através de recursos do deputado Glaycon Franco
6025: Tonho Costa (presidente da Amapla, deputado Glaycon Franco, Ivar Cerqueira (Prefeito de Lafaiete) e Flávia Torquato (Presidente do Villas e Fazendas)