29 de março de 2024 02:29

Seleção Feminina fecha o ano de seu amadurecimento com título

Em menos de um mês, a Seleção Feminina de Futsal adulto de Congonhas levantou dois troféus. Neste domingo, 11, a equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) goleou o Butina por 8 a 2 na decisão da Taça Carijós, que foi realizada no Clube Carijós, em Conselheiro Lafaiete. Os título veio com gols de Luisa (2), Bruna (1), Milena (2), Dani (2) e Larissa (1). Jogadoras e a treinadora Luciana Nogueira conquistaram também premiações individuais. Congonhas foi campeã invicta, com 6 vitórias e 2 empates. No dia 18 de novembro, a Seleção de congonhas havia vencido, também de forma invicta, a Copa Ouro Preto. Ainda este ano, Congonhas foi vice-campeã da etapa microrregional dos Jogos de Minas e marcou presença pela primeira vez do Estadual Adulto, participando de sua fase semifinal.

selecao-feminina-fecha-o-ano-de-seu-amadurecimento-com-titulo1

A goleira Larissa foi a goleira menos vazada da Taça Carijós e Luiza, a artilheira com 13 gols. Na seleção da Taça Carijos, Larissa foi escolhida a goleira, Dani a pivô e Luciana Nogueira, a treinadora. Completam a lista a fixo Aline, da equipe Butina, a ala Rayanne, também da Butina, e a ala Letícia, do Afóbicas.
Segundo a treinadora Luciana, o jogo final da Taça Carijós “foi truncado, o time do Butina possui meninas experientes e fortes fisicamente. Tivemos três atendimentos por choque entre as jogadoras. Dani e Luisa levaram tostão e Bruna torceu o pé. Mas superamos tudo, o grupo se tornou unido e capaz de enfrentar qualquer adversário”.

Luciana lembra que toda essa história construída pelas atletas só foi possível graças a todo o suporte e apoio que a Prefeitura oferece para o esporte de Congonhas. “Houve e continua havendo a ampliação da infraestrutura, com abertura de novos ginásios; a contratação através de concurso público de treinadores esportivos com formação superior e altamente qualificados; e aquisição de material esportivo de alta qualidade. Não só o Futsal Feminino, mas todas as modalidades estão evoluindo. Os jovens de Congonhas podem usufruir de um aprendizado para a vida através do esporte. Sinto orgulho do trabalho desenvolvido e das possibilidades para o esporte em Congonhas. As atletas se tornam referência de cidadania. E é nesse caminho que desenvolvemos o trabalho”, comenta a treinadora do Futsal Feminino.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade