Ontem, dia 28, por volta das 15:35 horas, Policiais Militares que realizavam patrulhamento preventivo pela Rua Doutor Campolina, adjacências do Bairro Guarani, e abordaram dois indivíduos identificados como tendo passagens criminais. Ao serem visualizados, um deles chegou a colocar algo na boca, posteriormente indagado, afirmou que se tratava de certa quantidade de maconha.
Através da realização de buscas nas imediações do local da abordagem, os policiais encontraram uma sacola contendo 4 tabletes de maconha e farelos da mesma substância, sete sacolas comumente utilizadas na embalagem de drogas, duas facas e uma tesoura. Houve a apreensão também de uma motocicleta HONDA/CG TITAN 125, cor azul, a qual era utilizada na comercialização das substâncias. O veículo foi removido ao pátio credenciado. Ambos (23 e 35 anos) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o autor (23 anos) autorizou os Policiais Militares a verificarem o seu aparelho celular, no qual foram visualizadas várias mensagens relativas ao tráfico de drogas.
Outras prisões
No mesmo dia, por volta das 20:15 horas, no Bairro Jardim Europa os policiais prenderam dois indivíduos (22 e 29 anos) envolvidos com o tráfico de drogas. O fato aconteceu quando os militares visualizaram o primeiro abordado próximo a um matagal, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da equipe policial, empreendeu fuga entrando em uma residência da Rua Maria Luíza de Alencar. Diante da situação, foi feito o acompanhamento visual do indivíduo e devidamente autorizados pelo morador do imóvel (29 anos), os Policiais Militares entraram ao recinto, onde após buscas, localizaram uma sacola contendo 2 tabletes de maconha, uma faca de cabo de madeira, uma tesoura, e vários papeis utilizados para a embalagem e confecção de cigarros de maconha. Durante a abordagem, o suspeito que instantes antes, havia evadido da abordagem policial, afirmou que estava com um cigarro de maconha que ele jogou na descarga do sanitário da casa. Dessa forma, ele e o morador da residência foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido para as demais providências cabíveis.