27 de abril de 2024 16:12

Audiências públicas viram mal estar entre vereador e assessor de Glaycon Franco

Em 4 sessões este anos já foram apresentadas 4 propostas de audiências públicas com variados temas/CORREIO DE MINAS
Em 4 sessões este anos já foram apresentadas 4 propostas de audiências públicas com variados temas/CORREIO DE MINAS

Ontem, dia 11, na sessão da Câmara, o vereador e líder do governo, João Paulo Pé Quente (DEM), criticou o assessor parlamentar do deputado Glaycon Franco (PV) quando usou as redes sociais para depreciar as audiências públicas propostas pela Câmara de Lafaiete. Pé Quente não citou o nome do assessor, mas ontem José de Pádua, que trabalha no gabinete do deputado, protocolou na Câmara um ofício em que se manifesta contrário as 3 audiências públicas propostas pelos vereadores justificando que “elas não vão de encontro do interesse público”, motivo pelo qual sugere os seus cancelamentos. Ele sugeriu também que quando da apresentação de requerimentos que os vereadores busquem nos arquivos do legislativo se tais audiências já foram propostas.

Pé Quente contra atacou o assessor.  “As audiências são instrumentos legítimos dos vereadores para buscar uma solução, chamar a atenção da comunidade ou despertar nossas autoridades para um determinado assunto. Elas são válidas e já conseguimos nos últimos 4 anos muitos avanços e conquistas”, disse.

Ele citou como exemplo a mudança da praça de pedágio que seria construída pela Via 040 antes do trevo de Casa Grande e Queluzito. Depois da audiência pública a concessionária levou para depois da Fazenda dos Macacos, na divisa com Cristiano Otoni. “Isso penalizaria muitos moradores de Lafaiete e região que usam nosso comércio. Através de nossa audiência conseguimos esta vitória”, frisou. “Acredito que o assessor do deputado deveria estar lutando para trazer mais recursos para nossa cidade ou invés de ficar usando as redes sociais para nos criticar. Isso é lamentável”, finalizou.

Já são 4 pedidos de audiências públicas apresentados em apenas 2 semanas de trabalho da nova legislatura.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade