Câmara aprova audiência para discutir problema dos moradores do Siderúrgico e Triângulo II
As primeiras sessões legislativas mostram que uma comunidade unida e mobilizada conquista seus direitos e faz valer sua força. È o que está acontecendo com os moradores do Bairro Triângulos II. Da pressão popular, eles lotam as sessões e até já foram adotados pelos vereadores. Os moradores conseguiram a aprovação de uma audiência para discutir a situação, como também do Bairro Siderúrgico. Os assentamentos sofrem com falta de luz, água e saneamento básico.
O vereador Geraldo Lafayette (PP) lembrou que ocorreram pelo menos 3 reuniões entre os edis e a comunidade quando constataram as condições sub humanas em que vivem 56 famílias. Ele frisou que na reunião de ontem, dia 16, haverá coleta seletiva no local e recolhimento do lixo.
Ele fez um alerta quanto a eficiência da audiência. “Não venham aqui achando que vamos resolver os problemas de 15 anos. Sabemos que as pessoas precisam de respeito. Vamos procurar saber qual realidade da situação da área já que há diversas versões. Esperamos que audiência nos aponte o caminho a seguir”, disse.
Chico Paulo (PT) defendeu que as famílias não são invasoras, mas posseiras. “O povo está morando em terras públicas que são nossas. Então não há invasão”, considerou. “Há um excesso de conflitos de informações. Mas enquanto a comunidade tiver correspondendo vou ser uma defensora deles”, frisou Carla Sassi.
O André Menezes (PP) lamentou a situação dos moradores do Triangulo II. “È uma tristeza a situação deles. Enquanto a gente chega em casa e toma um banho, as famílias tem de buscar água e esquentar. Precisamos resolver esta situação e buscar uma solução já que eles não podem mais esperar”, propôs. “Veja a felicidade nos rostos destas pessoas que vêm a Câmara em busca de um conforto. Vamos nos empenhar em lutar por este povo”, disse João Paulo Pé Quente (DEM).