O serviço prestado pela Viação Presidente, em Lafaiete, vem sendo alvo de críticas e denúncias. Nestas 5 primeiras sessões da nova legislatura, a concessionária se tornou um “saco de pancadas”.
Os vereadores escolheram a empresa para valer os seus mandatos e cobrar mais qualidade a população.
A primeira crítica veio direcionada da vereadora Carla Sassi (PTB). No final do ano passado ela percorreu de ônibus diversos itinerários para avaliar o serviço prestado. No seu relatório a principal defeito encontrado foram a péssimas condições dos abrigos, alguns em qualquer cobertura.
Na semana passada o vereador Fernando Bandeira (PTB) detonou os serviços prestados e comparou os ônibus a carroças.
Ontem, dia 17, usando a Tribuna, novamente Bandeira torpedeou a empresa concessionária. Ele leu uma postagem das redes sociais onde mãe de uma portadora de necessidades especiais relatou seu drama quando ao usar o transporte público e se deparou com o elevador sem funcionamento. No relato a mãe ainda reclama que dependeu de pessoas para subir com a filha para dentro do coletivo. “Por favor, ajudem nosso sofrido povo que usa o transporte público. É um absurdo uma mãe com uma criança deficiente não tem como usar o ônibus porque o elevador não funciona. Ela dependeu de ajudar dos usuários ao invés do motorista ou cobrador. È um tremenda falta de dignidade com as pessoas”, comentou.