×

Seis autores são presos por lesão corporal

Na madrugada de segunda-feira (23), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Farmacêutico Antônio Tafuri, Bairro Centro em Desterro do Melo onde estaria havendo uma briga generalizada. No local a guarnição, nada foi constatado, porém a guarnição foi informada de outra ocorrência, onde um cidadão estaria com o volume do som ligado em volume muito alto. A guarnição de imediato deslocou para o local e ao chegar, antes que os militares desembarcassem da viatura policial, o patrulheiro foi surpreendido pelo autor de 32 anos de idade, que tentou impedir o Militar de sair do interior da viatura. Momento em que o Militar conseguiu desembarcar, onde foi dada voz de prisão por desobediência e ameaça ao autor.

O autor agarrou o pescoço do Militar, tentando contra a integridade física do Militar. Durante a prisão do autor, diversas pessoa tentaram impedir a ação Policial, vindo a ameaçar verbalmente os Militares. Após o autor foi ajudado por um autor de 26 anos que estava em um veiculo Saveiro e entregou ao autor de 32 anos que evadiu no veiculo tomando rumo ignorado. Durante rastreamento foi proferida voz de prisão a autora de 32 anos de idade pelo crime incitação, onde toda ação foi lmada por ela, porém no momento da abordagem não foi localizado o aparelho celular. Foi proferida voz de prisão aos autores de 38 e 36 anos de idade pelo crime de ameaça, sendo que ambos auxiliaram na fuga do autor de 32 anos de idade. Do exposto, foi solicitado apoio aos militares da cidade de Barbacena, onde compareceram diversas viatura do GER, e Tático Móvel, que caram a par da situação, onde iniciaram o rastreamento na zona rural de Desterro do Melo com intuito de localizar o autor, que foi localizado em sua moradia, em um sitio, sendo que assim que as guarnições chegaram no local depararam com o veículo utilizado na fulga, VW Saveiro, cor vermelha, licenciada na cidade de Dores do Turvo. Veiculo este que encontrava estacionado ainda com o motor “quente” nas imediações do sitio. Ao ser realizado contato, com um cidadão de 26 anos de idade, morador do sítio este a principio negou que o autor estaria no local.

Diante dos fatos e fundada suspeita e o latente agrante infracional que se encontrava o autor, foi providenciado uma busca pelo interior do imóvel, sendo então encontrado o autor de 32 anos de idade, com sinais pelo corpo que sugeriam que tivesse se envolvido em conito corporal. Neste instante foi dada voz de prisão ao autor pela guarnição, o qual passou a resistir ativamente a prisão, sendo portanto necessário o uso diferenciado da força com técnicas de imobilização e contenção. Posteriormente, e após resguardado os Direitos Constitucionais, o autores foram conduzidos presos, cando a disposição da Justiça. O veículo VW Saveiro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado. O referido celular com a gravação da ação policial foi requisitado pela autoridade policial, o qual foi encontrado e entregue na Delegacia de Policia Civil, onde a escrivã de plantão, a pedido do delegado, confeccionou um termo de apreensão, para juntada nos autos.

Fonte:Vertentes das Gerais

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp